casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Razões para uma ressonância magnética do cérebro

O exame médico ressonância magnética , ou MRI, utiliza campos magnéticos , ondas de rádio e um computador para criar imagens do cérebro e os tecidos à sua volta. Usando ressonância magnética , os médicos podem ver imagens detalhadas do fluxo de sangue , cérebro e fluido espinhal , e os vasos sanguíneos no cérebro. Em muitos casos, uma ressonância magnética fornece imagens mais nítidas do que a tomografia computadorizada , um outro tipo de exame de imagem . Tumores cerebrais

MRI da cabeça , muitas vezes ajuda os médicos a diagnosticar tumores cerebrais. Os tumores , que podem ser benignos (não cancerosos) ou malignos (cancerosos ) , geralmente afetam adultos com 35 anos e mais, o tumor cerebral Associação Americana relata . Quando submetidos a uma ressonância magnética para um tumor cerebral suspeita , o paciente pode receber injeções de um meio de contraste especial , projetado para mostrar áreas anormais de crescimento.
Hemorragia cerebral e AVC

Como os problemas de destaque exames de ressonância magnética do cérebro com o fluxo de sangue , estes exames de imagem são muitas vezes utilizados para diagnosticar a hemorragia no cérebro (também chamado de hemorragia) ou acidente vascular cerebral , uma interrupção no fluxo de oxigênio para o cérebro. Derrame ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro explode , inundando a área circundante células do cérebro, ou quando um vaso sanguíneo torna-se bloqueada . De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , uma ressonância magnética da cabeça pode mostrar danos cerebrais para o curso dentro de uma hora do evento. No entanto, as pessoas que usam aparelhos elétricos , tais como pacemakers ou implantes cocleares , não pode submeter-se a ressonância magnética. MRI do cérebro também ajuda a diagnosticar um sangramento no cérebro causada por trauma.
Desenvolvimento anormal do cérebro

exames de ressonância magnética do cérebro também podem ajudar os médicos a diagnosticar e compreender problemas no desenvolvimento do cérebro em crianças . Ressonâncias magnéticas pode oferecer pistas sobre a psicose, transtorno obsessivo-compulsivo , epilepsia, autismo e retardo mental. Exames de ressonância magnética do cérebro também ajuda no diagnóstico de distúrbios cefálica , problemas com o desenvolvimento estrutural do cérebro e malformações arteriovenosas , um problema circulatório que faz com que os vasos sanguíneos para se tornar confusa .
Esclerose Múltipla

Médicos sugerem exames de ressonância magnética do cérebro para os pacientes com sintomas de esclerose múltipla (EM ), uma doença crônica que perturba sinais nervosos do corpo para o cérebro. Lesões ressonância magnética ajudar a encontrar cerebrais, ou mudanças, nos nervos do cérebro. Usando corante de contraste em conjunto com ressonância magnética , os médicos podem também ser capaz de dizer quais as lesões têm desenvolvido recentemente , que pode oferecer pistas sobre a rapidez com que o MS está progredindo. Vários novos tipos de ressonância magnética , incluindo a espectroscopia de ressonância magnética , a transferência de imagens de magnetização , difusão - tensor ressonância magnética e ressonância magnética funcional , oferecer informações mais detalhadas para o diagnóstico de doenças do sistema nervoso , particularmente MS .

Distúrbios Hormonais

ajuda Cérebro ressonância magnética no diagnóstico de certos tipos de desequilíbrios hormonais , incluindo acromegalia (doença que faz com que os ossos e dores de cabeça alargada ) , galactorréia (uma doença que faz com que o fluxo de leite materno não causada pela gravidez ou o parto ) e síndrome de Cushing (doença que causa muita produção de cortisol, o hormônio ) .