casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Doença de Huntington e de Ressonância Magnética

Ao ver através do crânio, da imaginação de ressonância magnética (MRI) pode revelar estruturas do cérebro , sugerem como eles desempenham funções específicas e indicar o que lhes acontece em doenças como a doença de Huntington . Doenças

origem no sistema nervoso central , a doença de Huntington é marcada por contorcendo involuntária ou movimentos de dança -like , agravando gradualmente distúrbios emocionais e comportamentais e, por fim , a demência , de acordo com " Cyclopedic Dicionário Médico Taber . "
técnica

Usando campos magnéticos e ondas de rádio para produzir imagens geradas por computador , exames de ressonância magnética pode distinguir entre tecidos moles , observa o livro " Psicologia , sexta edição , " por David Myers . A ressonância magnética pode mostrar a característica de danos cerebrais da doença de Huntington, observa " Medical Library Merck Manuais Online. "

Revelations

doença de Huntington, exames de ressonância magnética mostram atrofia do núcleo caudado dentro do gânglio basal , observa o livro " Enfermagem Médico-Cirúrgica , Sixth Edition", por Joyce Black et al.
Diagnóstico

Mesmo assim, MRI desempenha um pequeno papel no diagnóstico de doença de Huntington . Os médicos olhar principalmente para os sintomas e história familiar , observe Black et al. Doença
Genetic Testing

de Huntington surge a partir de um gene no cromossomo 4 , segundo o " Entendimento Fisiopatologia , segunda Edição ", de Sue Huether e Kathryn McCance . A identificação deste gene confirma o diagnóstico , tornando assim exames de ressonância magnética para diagnóstico supérfluo.