casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Distúrbios plantares

O termo médico para a parte inferior do pé , ou único , é a região " plantar " . Existem vários distúrbios da área de plantar, o ser mais comum fascite plantar, o termo médico para a inflamação da faixa grossa de tecido conjuntivo , a fáscia plantar, que percorre toda a extensão do seu pé , desde o calcanhar até a base do seu dedos dos pés. Outros distúrbios incluem verrugas plantares, fibromatose plantar e hiperqueratose plantar. Anatomia

A parte inferior de seu pé contém uma série de músculos de apoio, bem como uma faixa grossa de tecido conjuntivo chamado fáscia plantar , que suporta o arco , fornecendo tensão para mantê-lo no lugar. Pessoas com menor fáscia plantar tem arcos elevados , e aqueles com os longos tem pés chatos , porque há menos tensão no arco . Próprios pés chatos não causam dor, mas podem levar ao desenvolvimento de " pronação ", uma condição na qual a virada tornozelo e pé muito longe para dentro, causando outros problemas, como dor nas costas.
Plantar fasceíte

no corpo , fascia serve como uma camada protetora de tecido conjuntivo em torno de nossos órgãos e músculos (você provavelmente encontrou fáscia ao aparar carnes ) . É composta principalmente por fibras de colágeno e elastina . Alguns fáscia , como a que está logo abaixo da pele , é muito fina , mas outros tipos são espessas e resistentes como a fáscia plantar na parte inferior do pé . Às vezes, com o uso excessivo ( por exemplo, muito em pé , caminhar ou correr), a fáscia plantar pode se tornar inflamado , causando dor. No entanto , a dor não é sentida no arco de seu pé , mas em seu calcanhar. Ele é descrito como um " hematoma pedra ", porque ele se sente como se estivesse pisando em uma pequena pedra . A dor é muitas vezes pior ao acordar de manhã ou depois de se sentar por um longo tempo, geralmente não enquanto você está fazendo a atividade que o causou. O tratamento inclui repouso, exercícios de alongamento e gelo na área dolorida.

Verrugas plantares

verrugas que crescem sobre o fundo de seus pés são chamadas de verrugas plantares . Essas verrugas são causadas pelo papilomavírus humano (HPV), o mesmo vírus que causa verrugas genitais e outras verrugas nas membranas mucosas do corpo. Este vírus entra no corpo através de pequenos cortes ou fendas na pele . Na região plantar, as verrugas aparecem geralmente nas áreas que recebem a maior pressão , como a bola do seu pé. Eles não são graves , mas pode se tornar um incômodo e podem exigir a remoção por um médico.
Plantar Fibromatosis

O termo " fibromatosis " é o termo médico para benigno crescimentos nos tecidos moles do corpo. Sobre as solas dos seus pés , esses pequenos crescimentos na fascia plantar não causam quaisquer sintomas e geralmente não precisam ser tratados a menos que obtenha muito grande. A remoção cirúrgica pode causar mais problemas do que vale a pena, às vezes fazendo o pé menos equilibrado e estável.
Plantar Hiperqueratose

" Hiperqueratose " é o termo médico para calos e calos - espessamento das camadas exteriores da pele. Calos e calosidades na região plantar causados ​​por mal ajustadas sapatos não são motivo de preocupação , a menos que se tornar infectado. No entanto, quando hiperqueratose aparece sem tal causa mecânica , deve ser verificado por um médico , pois pode ser uma indicação de uma doença subjacente .