casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Médico uso de ímãs

Um ímã é simplesmente um objeto que produz seu próprio campo magnético e atrai metais como ferro, níquel e cobalto. Utilização médica moderna de ímãs varia entre a força motriz por trás de Imagem por Ressonância Magnética (MRI) de equipamentos para pequenas almofadas e anéis feitos para serem usados ​​no corpo. Produtos

Empresas voltadas para a cura alternativa produzir dispositivos magnéticos, como palmilhas , braceletes e protetores de colchão .
História

O uso de ímãs em cura remonta pelo menos ao século 3 dC , quando os médicos gregos tratados artrite com anéis magnéticos . Na Idade Média , o uso se expandiu para incluir a gota, intoxicação , calvície e muito mais.
Efeitos Colaterais

O único efeito colateral conhecido da terapia magnética ocorre se você tiver um marca-passo ou desfibrilador implantado em seu corpo. Ímãs usados ​​em proximidade pode interferir com o funcionamento de tais dispositivos.
Significado

Hoje, em determinados bairros , o uso de ímãs no tratamento de doenças como artrite e fibromialgia continua inabalável , especialmente para os pés e dores nas costas .
os fatos

a maioria das provas que sustentam a eficácia do uso do ímã médica é anedótico. Sem grandes estudos têm apoiado a reivindicação. O mais próximo era um Instituto Nacional de Estudo de Saúde de dor nas costas , que concluiu ímãs podem oferecer uma pequena quantidade de alívio da dor.