casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

O que é microcíticas Anemia

? Anemia microcíticas refere-se à presença de glóbulos vermelhos ( RBC ) mais pequenos do que o normal de uma amostra de laboratório . Esta conclusão é geralmente associada com hemoglobina reduzida nas hemácias , conhecidas como " anemia hipocrômica " porque as células são mais pálida do que o normal . Anemia microcíticas é definida como um volume celular médio (VCM ) de menos de 80 mm cúbicos . Cada laboratório define a sua própria gama , por isso, este número pode variar. Causas

A causa mais comum de anemia microcítica é a deficiência de ferro. O ferro é necessário para a formação da hemoglobina assim , quando ele está ausente , os glóbulos vermelhos são pequenos ( microcíticas ) e pálido ( hipo ) . O corpo armazena ferro na medula óssea . Quando a ingestão de ferro , não é suficiente para suprir as necessidades diárias , o ferro de armazenamento ( ferritina ) é ativado. Se os estoques de ferro continuam a ser esgotado , sem reposição , a capacidade do corpo para fazer novos glóbulos vermelhos ( eritropoiese ) vai ser prejudicada.
Anemia crônica de perda de sangue

Em adultos, anemia microcíticas é frequentemente o primeiro sinal de hemorragia interna crónica , geralmente no tracto gastrointestinal . Outros testes devem ser feitos para determinar o local do sangramento. Em mulheres pré-menstruais , anemia microcíticas pode ser causada pela menstruação ; no entanto, outras causas de hemorragia interna deve sempre ser descartada. As úlceras são uma causa comum de perda de sangue interna crônica.
Ferro em Alimentos

ferro é difícil de absorver a partir de alimentos , e apenas cerca de 1/10 do a quantidade consumida por dia é utilizada . Se os estoques de ferro estão esgotados , a porcentagem de ferro absorvida aumenta. O corpo precisa de substituir apenas cerca de 1 mg de ferro por dia. A quantidade de ferro necessária aumenta durante períodos de crescimento e de cura, para que as crianças , adolescentes e mulheres grávidas e lactantes são mais propensas a deficiência . Ferro está presente em carne e em vários grãos e feijões, grão de bico, incluindo lentilhas e feijão branco .
Anemia de anemia Doenças

microcítica crônica pode ser um efeito colateral da uma infecção , uma doença inflamatória ou cancro . Três fatores são pensados ​​para criar esta anemia : 1 ) hemácias com uma vida útil encurtada ; 2) diminuição da eritropoiese ( menos novos glóbulos vermelhos são feitos ); e 3 ) a reciclagem ineficiente de ferro a partir de glóbulos vermelhos de morrer , portanto, a perda de ferro é aumentada . A anemia de doença crônica geralmente começa como uma anemia normocítica ( hemácias de tamanho normal, mas menos células presentes ), que progride para anemia microcítica ao longo do tempo .

Sinais e Sintomas de Anemia
hemácias microcíticas

em um teste de laboratório de rotina pode ser o primeiro sinal de que a anemia está presente. Outros sinais e sintomas incluem : pele pálida , especialmente a conjuntiva do olho , as linhas da palma da mão e das gengivas ; falta de ar durante o exercício ; tonturas ; fadiga ; e diminuição da resistência . Mulheres anêmicas podem experimentar fluxos menstruais abundantes . Algumas pessoas podem ter o desejo de comer terra ou giz, um sintoma conhecido como pica . Na anemia da doença crônica, os principais sintomas são os da doença subjacente.
Prevenção /solução

anemia por deficiência de ferro pode ser prevenida através da combinação de uma equilibrada dieta e um sistema digestivo saudável . Se a anemia é diagnosticada , qualquer sangramento interno deve ser identificada e tratada . Na anemia de doença crônica , a anemia resolve com a doença, e medicamentos que estimulem a produção de glóbulos vermelhos pode ser usado. A suplementação de ferro é frequentemente utilizado para resolver anemia microcítica , mas o diagnóstico da causa deve vir em primeiro lugar.
Considerações

suplementação de ferro não é necessário para todos. A ingestão excessiva de ferro é perigoso. Consulte um profissional de saúde para obter mais informações sobre anemia.