casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Fígado Sintomas Hemangioma

hemangioma hepático é normalmente uma condição não-cancerígeno encontrado tanto durante um exame físico regular ou durante o diagnóstico de uma outra condição . Os tipos mais comuns de testes que detectam um hemangioma de fígado são exames de imagem , como uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada. O sucesso do tratamento da doença pode ser esperado na maioria dos casos . Identificação

hemangioma hepático é uma cópia de segurança dos vasos sanguíneos mal formados no fígado. Estes vasos sanguíneos se tornará confusa , fazendo com que o sangue se acumule e forme um caroço. A condição é não canceroso e, normalmente, continue assim. De acordo com a Clínica Mayo, a maioria das pessoas que têm hemangioma hepático não sabem que eles têm e não necessitam de tratamento. Em muitos casos não há sintomas .

Efeitos

Embora muitas pessoas não experimentam sintomas associados com hemangioma de fígado , alguns que começam a mostrar sinais da doença. Alguns dos sintomas mais comuns incluem uma dor aguda e crônica na parte superior direita do abdômen , perda de apetite , sensação de plenitude depois de comer apenas uma pequena quantidade de alimentos, e náuseas que podem levar ao vômito.


Potencial

é possível que uma pequena porcentagem de pessoas que sofrem de hemangioma de fígado a sentir os sintomas avançados ou mais graves. Instâncias maiores de hemangioma de fígado perto de outros órgãos internos podem interferir com esses órgãos. Por exemplo , um hemangioma fígado perto do rim poderia causar dor abdominal . Também é possível que o hemangioma hepático pode crescer até que estoure . Um hemangioma de fígado explodiu causa dor abdominal aguda e hemorragia interna. Se a condição não for tratada imediatamente, a hemorragia interna pode ser fatal.

Considerações

Enquanto qualquer um pode contrair hemangioma de fígado , alguns fatores de risco muito específicos pode aumentar suas chances . A Clínica Mayo indica que as mulheres entre 30 e 50 anos que ficaram grávidas estão em maior risco de contrair o hemangioma hepático. As mulheres na pós -menopausa que passaram por terapia hormonal também estão em maior risco .
Prevenção /solução

Para muitos casos de hemangioma de fígado , não é necessário nenhum tratamento. A condição pode exigir um acompanhamento por um médico para garantir que não haja ameaça de ruptura do hemangioma hepático. Em outros casos , o hemangioma fígado podem ser removidos cirurgicamente . Se houver uma ameaça de que a condição pode ocorrer novamente , a seção de fígado também podem precisar de ser removido.