casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Precauções para pacientes internados com baixa contagem de plaquetas

A baixa contagem de plaquetas no sangue pode ser uma situação perigosa. As plaquetas desempenham um papel na coagulação sanguínea . Quando o sangue não coagula adequadamente , pode ocorrer hemorragia excessiva . Há muitos riscos a considerar e precauções a tomar quando se lida com pacientes que têm baixa contagem de plaquetas . Planos de tratamento pode ser prejudicado por baixa contagem de plaquetas . Sintomas

trombocitopenia é o termo médico para baixa contagem de plaquetas . É uma condição potencialmente perigosa que pode causar vários problemas . Os problemas mais comuns relacionados com a baixa contagem de plaquetas são hematomas fácil ou excessivo e sangramento superficial na pele. Isso geralmente aparecem como uma erupção avermelhada com tamanho pontinho ou manchas roxas , que geralmente aparece na parte inferior das pernas . Outros sintomas são sangramento prolongado de cortes e feridas , sangramento espontâneo que resulta de suas gengivas ou nariz , sangue visível na urina ou fezes , ciclos menstruais anormalmente pesados ​​e sangramento extrema durante a cirurgia.

Precauções são necessárias para pacientes em ambiente hospitalar quando se lida com baixa contagem de plaquetas . Injecções devem ser administradas com cuidado , prestando atenção para sangramento excessivo , e as notificações de precaução queda deve estar presente no prontuário do paciente . Banhos de cama deve ser dada com cuidado , para não rasgar a pele ou causar hematomas ; unhas dos pés e unhas devem ser cortadas por um enfermeiro ou médico ; . E medicamentos que podem diminuir a contagem de plaquetas deve ser evitada

Cirurgia

Cirurgia pode ser um procedimento perigoso para alguém com baixa contagem de plaquetas . Porque a cirurgia causa uma perda de sangue, você pode entrar em situações perigosas com sangramento excessivo e falta de fatores de coagulação . Em alguns casos, sangrando até a morte pode ser o resultado.

Em determinadas situações , pode haver um tratamento temporário para que você possa prosseguir com a sua cirurgia. Concentrados de plaquetas podem ser dadas para ajudar a aumentar a sua contagem de plaquetas, mas esta é apenas uma solução temporária. Normalmente , as concentrações de plaquetas deve ser dado quando as contagens baixas são devido à quimioterapia ou para ajudar a prevenir o sangramento durante a cirurgia. Dando transfusões de plaquetas de rotina pode ser limitada devido à formação de anticorpos que são capazes de destruir novas plaquetas.

Exames de sangue e
Medicação

Se você tem um baixa contagem de plaquetas , testes regulares de sangue podem ser necessários quando você estiver no hospital para se certificar que seu nível não está caindo. De acordo com o Dr. David Steensma do departamento de hematologia na Mayo Clinic , se sua contagem de plaquetas for inferior a 70.000 , o seu médico pode solicitar que você pare de usar diluentes de sangue .

Se diluentes de sangue não são descontinuadas, doses mais baixas de los pode ser prescrito ou você pode ser convidado a ter o trabalho de sangue regulares para garantir que eles não estão a diminuir sua contagem de plaquetas . Os medicamentos que são conhecidos como diluentes de sangue e podem diminuir sua contagem de plaquetas são varfarina e medicamentos anti- inflamatórios não esteróides , como a aspirina , ibuprofeno e naproxeno .