casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Plaquetas baixas em crianças

A baixa contagem de plaquetas no sangue é um distúrbio conhecido como " trombocitopenia ". Plaquetas baixas podem ser causadas por uma variedade de coisas, de efeitos colaterais de medicamentos para o próprio corpo do paciente. É uma condição para ser levado a sério e deve ser tratado por um médico. Se seu filho tem plaquetas baixas , você vai querer saber mais sobre a doença trombocitopenia. Causas

plaquetas baixas no sangue em crianças é causada por um ou outro organismo da criança não produzir plaquetas suficientes ou as plaquetas realmente sendo destruídos. De acordo com MayoClinic.com , as plaquetas podem ser destruídos por uma série de razões , incluindo a deficiência de vitamina B12 e ácido fólico , o cancro e quimioterapia . Se baço do seu filho é ampliada , será recirculate plaquetas capturadas , o que também pode levá-los a ser destruído.
Efeitos

plaquetas baixas pode causar sangramento excessivo , se o seu criança recebe um corte ou é ferido . Se a criança perde muito sangue , ele poderia estar em risco de uma hemorragia . Isto pode ser fatal se a contagem de plaquetas da criança é baixo o suficiente . Plaquetas baixas também pode causar anemia grave , confusão e outros problemas neurológicos . A insuficiência renal é também um risco para aqueles com plaquetas baixas .
Medidas preventivas

podem ser tomadas medidas preventivas para evitar plaquetas baixas , tais como evitar o uso de medicamentos que são encontrados para reduzir a contagem de plaquetas , mantendo os níveis de vitamina B12 e ácido fólico , aos níveis exigidos e parar o uso de produtos da heparina , se o seu filho tem trombocitopenia induzida pela heparina.
Pediátrica Hematologista

a hematologista pediátrica pode determinar o tratamento adequado da criança com base nas necessidades individuais. De acordo com MayoClinic.com , tratamentos incluem a administração de um anticorpo para pacientes Rh - positivos , a administração de imunoglobulina , esteróides ou quimioterapia . O médico também pode decidir remover o baço , se for encontrado para ser destruindo plaquetas. O médico vai continuar a observar a criança em uma base contínua para quaisquer alterações.