casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Orientações Asma Pediátrica

Em outubro de 2009 , o Instituto Nacional de Saúde lançou a sua mais recente versão do Programa de Prevenção de Asma Educação Nacional e ( NAEPP ) Perito Painel Relatório 3: Orientações sobre asma . Ele inclui informações atualizadas sobre os cuidados adequados para crianças com asma. Diagnóstico de asma da sua criança

Seu filho tem asma , se ele tem sibilância recorrente , tosse , falta de ar ou sensação de aperto no peito , e se obstrução do fluxo aéreo é episódica e parcialmente reversível ao utilizar um broncodilatador. Associado a isto , a asma deve ser considerada se houver um histórico familiar de asma ou alergias , se o monitoramento de fluxo de pico mais de uma ou duas semanas mostra uma variação de mais de 20 por cento , e se os ensaios de medicamentos de controle (corticosteróides inalados ) mais de um a três meses melhorar a respiração do seu filho.

seu filho deve fazer um teste em um espirômetro , antes e após o uso de um broncodilatador , para confirmar a presença da asma.
classificar a gravidade da asma

asma do seu filho é intermitente , caso ocorram sintomas não mais do que duas vezes por semana , se sintomas noturnos ocorrem não mais do que duas vezes por mês , e se o fluxo de pico é de 80 por cento ou mais

. é persistente , se os sintomas ocorrem mais de duas vezes por semana e, se a asma noturna ocorre mais de duas vezes por mês , e se as taxas de pico de fluxo são menos de 80 por cento
Plano de Acção do seu filho e . Monitoramento Pico de Fluxo

Mantenha um diário de sintomas , observando a freqüência de sintomas de asma em conjunto com as atividades diárias do seu filho. Se o seu filho é de 6 ou mais, usar o monitoramento de fluxo de pico para detectar quando a asma está piorando.
Gestão da asma em um passo a passo de Moda

corticosteróides inalados deve ser usado como medicação de controle . Se ele não pode ser usado um corticosteróide inalado , use um antagonista do receptor de leucotrienos ou nedocromil de sódio. Para crianças com mais de 4 com asma não controlada , um antagonista beta de ação prolongada deve ser considerada.
Autogestão da Asma e Educação

O seu médico deve incentivar a educação do paciente e fornecer um plano de ação escrito para cuidados com a asma do seu filho.
tratamento da asma induzida pelo exercício

Se o seu filho tem asma induzida por exercício , um beta- curto agindo antagonista ( broncodilatador ) deve ser usado de 5 a 15 minutos antes de ele exerce . Um antagonista do receptor do leucotrieno é também uma opção . Se o seu filho não responder, você deve ser encaminhada para um especialista em asma.
Preventiva Tratamento de aguda ( curto prazo ) episódios de asma

Se o seu filho é de 5 ou menos, e não tem asma persistente , o médico pode prescrever um antagonista do receptor de leucotrienos para prevenir exacerbações da asma . Ele pode ser encaminhado para um especialista em asma também.
Descarga após o tratamento de um episódio agudo de asma

Para crianças de 2 ou mais jovens , albuterol ( um broncodilatador ) é uma opção para episódios agudos de asma. Crianças e adolescentes devem receber albuterol através de um inalador dosimetrado com espaçador (com ou sem máscara) ou com um nebulizador de mão.

Para asma grave , onde o fluxo de pico é inferior a 50 por cento , a criança deve ser dado um tratamento de nebulização do brometo de ipratrópio e um beta de curta ação antagonista a cada 20 minutos (três tratamentos) . Para asma grave , onde a saturação de oxigênio é questionada , a criança pode ser dado oxigênio suplementar , e esteróides orais ou sistêmicas para abrir as vias aéreas.

Quando você vai para casa seu filho pode ser dada steroidsl oral. Se por algum motivo o seu filho não melhorar, a internação pode ser recomendado e monitorado por pelo menos 24 horas

corticosteróides inalados deve ser prescrito se o seu filho tem asma persistente ; . , Ou se o seu filho já tem vindo a utilizar uma inalado esteróide , a dose pode ser aumentada , ou um corticosteróide oral prescrita.
Monitoramento Acompanhamento

Seguir-se com o seu médico sobre o telefone ou em pessoa dentro de uma semana do episódio de asma ; outra vez em quatro semanas, e depois a cada duas a quatro semanas até que a asma é controlada . Se seu filho tem asma persistente , visite o médico do seu filho a cada quatro a seis meses .