casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Aneurisma |

Problemas com corante em um TAC

O uso de um meio de contraste à base de iodo durante certos exames médicos tornou-se uma ferramenta essencial para a detecção precoce de doenças, como o câncer. A tomografia computadorizada, ou tomografia , cintilografia é um método de olhar para o corpo com nada mais invasivo do que uma agulha IV. A tomografia computadorizada com corante pode ser salva-vidas para um paciente com uma condição não diagnosticada , mas também pode haver alguns problemas com o uso do corante. Como tomografia computadorizada Obras

tomografias utilizar raios-X para tirar fotos no interior do corpo em detalhes excepcionais . Um paciente vai mentir sobre a mesa do scanner CT, que se assemelha a um grande donut. O interior da máquina gira em torno da área que está sendo digitalizado , com cada vez tendo menos de um segundo, tirando fotos da área que está sendo digitalizado em seções transversais. As fotos são salvos para serem lidos por um radiologista .
Contraste Dye

corante de contraste , feito com iodo, torna objetos de interesse aparecem com maior clareza na tomografia computadorizada . O teor de metais de iodo na tintura provoca tumores e outros problemas apareçam como radiopaco , ou iluminado em branco, dando o objeto de interesse mais detalhes. Em muitos casos, tomografias incorporar imagens antes e após contraste . Contraste é também usado durante a Imagem por Ressonância Magnética , ou ressonância magnética , para além de certos procedimentos cardíacos , tais como um angiograma para procurar artérias endurecidas . Corante é administrada de várias maneiras: por via intravenosa , ou directamente para uma parte do corpo , tal como no recto , ou, em alguns casos, pode ter de ser engolido

Contra a TC contrastada . digitalização

O uso de corante em tomografia computadorizada pode ser um problema para alguns pacientes. Porque corantes de contraste contêm iodo , as pessoas com alergia ao marisco ou alergia conhecida ao iodo pode não ser capaz de ter contraste como parte de sua tomografia computadorizada. Da mesma forma, os pacientes que tomam certos medicamentos , como glucophage para diabetes, seria necessário abandonar a medicação por um determinado período de tempo antes de usar o contraste. Qualquer pessoa tomando over-the -counter antiácidos contendo bismuto não pode ter contraste ou um CT, como o bismuto é radiopaco ou branco na digitalização. As mulheres grávidas, pessoas com asma , ou aqueles que tiveram insuficiência cardíaca ou mieloma múltiplo deve relatar essas condições ao seu médico antes de ter um CT com contraste. Na maioria dos casos , o benefício supera o risco do teste para essas pessoas , mas essa decisão só pode vir de um médico.

Problemas com a administração do contraste

Contraste é uma mistura relativamente espessos , exigindo uma agulha IV diâmetro maior , normalmente 18 ou de calibre 20 , para que possa ser administrado durante o procedimento . Pessoas com pequenas ou sensíveis veias podem ter problemas que surgem a partir de obtenção de um IV , por exemplo, várias picadas de agulha , ou de uma veia em colapso porque a agulha é muito grande para ele. Em alguns casos , pode ser necessário para a enfermeira de utilizar a ajuda de uma máquina de Doppler para auxiliar na localização de uma veia para acomodar a agulha . Os pacientes que recebem contraste diretamente no reto pode ter dificuldade em segurá-lo . Ter que segurá-la pode ser doloroso , em alguns casos , especialmente quando o CT é determinar um apêndice ou um problema retal.
Problemas com Claustrofobia

Muitas pessoas sofrem de claustrofobia , ou o medo de confinar trimestres. Ela não fica muito mais apertado do que um tomógrafo . Pessoas com claustrofobia podem ser sedado para a tomografia computadorizada. Fazer isso torna o processo mais fácil, e minimiza artefatos na digitalização , como resultado do movimento , que possam necessitar a necessidade de um segundo teste para verificar se os artefatos eram um resultado de movimento.