casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Alzheimer e Nutrição

Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que afeta a cognição , memória e habilidades sociais. A doença não é uma parte normal do envelhecimento , é um distúrbio que se agrava com a idade , de acordo com o site da Mayo Clinic. Atualmente, não há nenhuma cura conhecida. Os tratamentos disponíveis concentrar em reduzir a taxa de declínio cognitivo e na melhoria da qualidade de vida para aqueles que sofrem da doença. Os cientistas também estão investigando maneiras de prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer. Grande parte dessa pesquisa sugere que a nutrição adequada pode desempenhar um papel na redução da prevalência da doença. Omega- 3 ácidos gordos

Omega -3 os ácidos graxos são essenciais para o funcionamento normal do cérebro e desenvolvimento. A pesquisa mostra uma redução de 10 por cento no declínio cognitivo em idosos que comem peixe pelo menos uma vez por semana , de acordo com o Jornal de Enfermagem australiano. Esta descoberta apóia pesquisas anteriores indicando uma correlação entre o consumo de peixe e redução do risco de demência e derrame. Escolha peixes gordos de água fria, como salmão, sardinha ou halibut , que são ricos em ácido docosahexaenóico ômega -3 ácidos graxos (DHA) . Nozes , flaxmeal e tofu são ricos em outro ácido graxo ômega-3 , ácido alfa-linolênico (ALA) . Omega- 3 suplementos também estão amplamente disponíveis.
Antioxidantes

antioxidantes podem ajudar a reduzir a perda de memória relacionada à idade , protegendo o cérebro da atividade dos radicais livres prejudiciais. Os antioxidantes também melhorar a saúde geral , promovendo um bom fluxo sanguíneo , o que também é essencial para a função cerebral ideal. Antioxidantes incluem as vitaminas C , E e beta-caroteno . Para aumentar a sua ingestão desses nutrientes , você pode tomar suplementos ou tente adicionar frutas e vegetais coloridos profundamente --- tais como bagas , beterraba e espinafre ---- à sua dieta diária .

o folato

Consumir ácido fólico pode ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer, de acordo com a Health News. Pesquisadores da Universidade de Columbia sugere combinar suplementos de ácido fólico com alimentos ricos em folato , porque as pessoas idosas , que o fizeram se saíram melhor em tarefas de cognição do que aqueles que obtiveram folato principalmente a partir de qualquer pílulas ou alimentos . Pesquisadores foram reservados em seu endosso do folato , no entanto , o que sugere a necessidade de mais estudos sobre o efeito desse nutriente sobre a doença de Alzheimer. Boas fontes de ácido fólico incluem folhas verdes, suco de laranja, aspargo , brócolis, couve-flor , beterraba e feijão.
Romã suco

Beber suco de romã pode retardar o declínio cognitivo associado com a doença de Alzheimer . Os investigadores da Universidade de Loma Linda estudaram ratos com uma predisposição genética para a doença de Alzheimer , incluindo depósitos de beta - amilóide no cérebro , uma proteína acreditava estar associada com o desenvolvimento de Alzeimer de . Eles dividiram estes ratos em dois grupos. Um grupo recebeu concentrado de romã suco em suas águas , o outro grupo bebia água com uma quantidade comparável de açúcar adicionado . Os ratos do primeiro grupo não só tiveram melhor desempenho em testes e labirintos , mas eles também tinham metade do número de depósitos de beta-amilóide no cérebro , como o outro grupo teve . Mais estudos vão determinar se o suco de romã tem efeitos similares sobre a função mental humana.

Enzimas digestivas

As enzimas digestivas transformar os alimentos que ingerimos em nutrientes que seu corpo pode usar. À medida que envelhecemos , nossos corpos produzem menos desses enzimas digestivas. Como resultado , você pode perceber um aumento de problemas digestivos à medida que envelhecem , especialmente se sua dieta consiste principalmente de alimentos cozidos e processados. Má digestão significa má absorção de nutrientes , o que o corpo eo cérebro precisa para manter o funcionamento ideal. Para os benefícios digestivos gerais , especialistas em nutrição recomendam tipicamente um suplemento de amplo alcance, com protease , lipase, amilase, celulase , xilanase e alfa- galactosidase. Você também pode querer um suplemento com beta -glucanase , que digere os grãos . Tomar suplementos com as refeições, nunca com o estômago vazio .