casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Os sintomas sinusite fúngica

sinusite fúngica alérgica é a mais comum infecção fúngica , mas invasivo e crônica são muito mais graves . Os sintomas de todos os três imitam os da sinusite bacteriana . E porque sinusite fúngica pode causar a destruição do osso, e até mesmo ser fatal , seu diagnóstico é extremamente importante. Definição

Sinusite é a inflamação de qualquer membrana sinusal. Ela pode ser viral , bacteriana , ou , mais raramente , de fungos . Sinusite viral muitas vezes acompanha uma infecção respiratória superior . Se a drenagem não ocorre , as bactérias podem ficar presos nos seios , levando a sinusite bacteriana . A sinusite fúngica é causada por fungos comuns no ambiente e tem sintomas semelhantes aos de bactérias sintomas .
Gerais

sintomas de sinusite comuns incluem grosso , amarelo ou verde e mucosa o nariz entupido . Menos comumente , pode haver uma dor de garganta , mau hálito , cansaço e uma sensação enfraquecida do cheiro. Você também pode ter gotejamento pós- nasal , pressão no ouvido ou dor de dente. Dor de cabeça é o sintoma mais comum de sinusite , no entanto. Febre, inchaço da face e aumento da dor são sintomas de sinusite bacteriana e fúngica.

Sinusite fúngica

Normalmente, quando o fungo está presente , pólipos nasais e secreções espessas também o são. De acordo com a Sociedade Americana Rhinologic , raios-x de pessoas com sinusite fúngica show de bloqueio dos seios da face e pode mostrar afinamento significativa de massa óssea também. A sinusite fúngica pode ser um dos três tipos : . Alérgica, invasiva e crônica
Invasiva sinusite fúngica

A menos comum e mais grave , dos sinusite fúngica é sinusite fúngica invasiva. Como o nome indica , ele cresce rapidamente e invade os tecidos dos seios e ossos. Os pacientes diagnosticados com ele costumam ter um sistema imunológico enfraquecido , possivelmente a partir de diabetes descontrolada ou a quimioterapia , os estados Rhinologic Sociedade .
Crônica sinusite fúngica

sinusite fúngica crônica se move mais lentamente do que invasivo , mas tem o mesmo caminho de destruição. Ela cresce nos tecidos dos seios e ossos , também. No entanto , a maioria dos pacientes com sinusite fúngica crônica têm um sistema imunológico normal. Alhough seus sintomas , como outros sinusite fúngica , imitam os de sinusites bacterianas , esporos de mofo e tecido morrendo são evidentes no exame .
Sinusite fúngica alérgica

alérgica sinusite fúngica resulta quando os fungos causam passagens nasais para reagir por inchaço e tornando-se congestionado. Caracteriza-se também por pólipos nasais e sinusite. Resultados inflamação crônica quando estes pólipos obstruem a passagem nasal e sinusite.
Diagnóstico e Tratamento

Embora os sintomas de sinusite podem imitar os de um resfriado , a longevidade é um bom indicador de que um seio está infectado. Um médico pode diagnosticar uma observando os sintomas e examinando as passagens nasais e tecidos . Se o diagnóstico não é clara , o médico pode pedir uma tomografia computadorizada , ou tomografia computadorizada. O médico pode excluir possibilidades testando secreções nasais por infecções bacterianas ou fúngicas , ordenando um exame de sangue ou suor para verificar a existência de fibrose cística, ou tomando uma biópsia das membranas nasais. Os médicos usam a cirurgia e medicamentos anti-fúngicos , além de medicamentos anti- inflamatórios , para tratar a sinusite fúngica. O tratamento é essencial no caso de tipos de invasoras e crônicas como a infecção pode ir muito além do nariz e dos seios . Em alguns casos , é fatal . Na verdade, sinusite fúngica invasiva tem uma alta taxa de mortalidade .