casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Sinusite vs Alergias

Sinusite é uma condição da passagem nasal. Sinusite pode ser o resultado de uma infecção , alergia , uma bactéria ou um resfriado . Existem dois tipos de sinusite crônica e aguda. As alergias são a resposta do seu organismo a substâncias, como pólen, pêlos ou veneno de abelha . As alergias podem criar sintomas com a sua pele , seios , vias aéreas (pulmões ) ou o seu sistema digestivo. Sintomas de sinusite não duram por muito tempo. Sintomas de alergia variam em gravidade e raramente pode resultar em complicações , tais como anafilaxia. Sinusite aguda

sinusite aguda é uma condição que pode ser causada por um resfriado , bactérias, alergias ou infecções fúngicas. Quando você sofre de sinusite aguda , as cavidades dentro de suas passagens nasais ficam inflamadas e inchadas. Ele pode se sentir como se o seu rosto está inchado , e você pode desenvolver uma dor de cabeça . A sinusite aguda que dura há mais de dois meses pode levar a sinusite crônica.

Aguda Sinusite Sintomas

Os sintomas podem incluir um corrimento nasal que é espessa e amarelada ou esverdeada. Você pode ter dificuldade em respirar, tem pressão e inchaço do nariz e dos olhos e sentir como se sua mandíbula está doendo . Outros sintomas incluem tosse ( pior à noite , devido à drenagem) , dor de garganta , dor de ouvido , mau hálito e fadiga. De acordo com a Clínica Mayo , você deve ver um médico se você desenvolver uma febre superior a 100,5 graus F, tem sintomas que não melhoram ou têm uma história de sinusite crônica.
Crônica Sinusite

sinusite crônica faz com que suas passagens nasais para tornar-se inchado e inflamado . De acordo com a Clínica Mayo, a sinusite crônica pode ocorrer devido a uma infecção, tumores (pólipos nasais ) dentro da cavidade nasal ou devido a um desvio de septo . A sinusite crônica pode tornar a respiração difícil e é semelhante à sinusite aguda . No entanto, com sinusite crônica , a fadiga é mais extrema e febre são incomuns.
Crônicas sintomas de sinusite

Com sinusite crônica , você irá desenvolver uma secreção amarelada ou esverdeada espessura. Esta descarga pode causar tosse , como resultado de ele correndo pela parte de trás de sua garganta . Passagens nasais pode tornar-se congestionado . Você também pode desenvolver dores de cabeça como resultado da pressão do seio . Outros sintomas de sinusite crônica são como os sintomas de sinusite aguda . No entanto , de acordo com a Clínica Mayo , você deve consultar o seu médico se você já teve sinusite no passado e são incapazes de tratar a sua condição no momento, se você já teve sinusite por mais de sete dias ou se os sintomas não resolver-se depois de ter visto o seu médico.
Alergias

acordo com a Clínica Mayo , ocorre uma alergia quando seus erros no sistema imunológico uma substância estranha para um invasor prejudicial. O sistema imunológico cria uma proteína conhecida como anticorpos IgE . Anticorpos IgE tentar proteger o seu corpo de substâncias estranhas que podem potencialmente fazer-lhe mal ou causar uma infecção dentro do corpo. Quando você tem uma alergia a uma substância , seu corpo vai criar anticorpos pensando que o alérgeno é prejudicial. Seu corpo vai liberar histamina em resposta à produção de anticorpos.

Sintomas

Os sintomas variam e dependem do tipo de resposta alérgica que você está tendo . Por exemplo, se você tiver febre do feno , você vai experimentar o congestionamento, prurido nasal e corrimento nasal , ou com os olhos irritados e lacrimejantes . Um alérgeno alimentar pode criar formigamento da boca, inchaço dos lábios , língua, face ou garganta. Com um alérgeno alimentar , você também pode desenvolver urticária . Algumas alergias podem desencadear uma condição conhecida como anafilaxia (como uma picada de abelha ) . Se você desenvolver chiado no peito, dificuldade em respirar, pulso rápido , mas fraco , náuseas e vômitos , inchaço ou suas vias aéreas ( garganta) , tonturas ou sentir como se você vai desmaiar , procure ajuda imediata, estes sintomas são considerados uma emergência médica.