casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Poliéster Alergia

Poliéster é uma fibra sintética que é freqüentemente usada em peças de tecido , como roupas , lençóis ou roupas de banho . A alergia poliéster é definida como a dermatite de contato alérgica , quando a pele fica vermelha , coceira e inchaço devido à exposição ao poliéster, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia ( AAD. ) dermatite de contato alérgica é semelhante a outros tipos de erupções cutâneas e, finalmente, faz com que a auto -diagnóstico difícil. Portanto, é vital para os médicos especializados, como dermatologistas , para estudar todos os materiais que tocam o paciente a identificar poliéster como a fonte de alérgeno. Testes testes de pele

pele são utilizados para identificar substâncias que podem estar causando uma reação alérgica. WebMD relata que existem três testes cutâneos utilizados para determinar o alérgeno : testes de risco, testes intradérmicos e testes de contato . Na maioria dos casos de dermatite de contato alérgica, a AAD afirma que testes de contato são a maneira mais fácil e segura de diagnosticar alergias de contato .

Um teste de remendo é um procedimento simples que se aplica pequenas quantidades de possíveis alérgenos comuns para a pele sobre as tiras de fita . Dois dias mais tarde, a fita é removida . Se uma pequena mancha vermelha aparece no local da mancha , o teste é considerado positivo.
PPD e Têxtil Dye Dermatite

parafenileno -diamina, ou PPD , é um ingrediente amplamente utilizado encontrado em corantes capilares permanentes . Embora PPD é raramente encontrada em roupas , outros corantes encontrados em poliéster pode cruzada com PPD para causar uma reação alérgica. Pessoas alérgicas a PPD deve ficar longe de poliéster ou de quaisquer outras fibras sintéticas .

Embora a dermatite de contato alérgica a corantes têxteis em poliéster não é comum, a verdadeira incidência é desconhecida devido a testes de contato insuficientes. Edwin K. Joe , MD escreve no Dermatology Online Journal que alérgenos específicos para corantes têxteis não são freqüentemente incluídas no teste patch. Ele continua a dizer que dispersar azul 106 e 124 são ambos excelentes alergias de triagem para a identificação de uma alergia de poliéster.

Sintomas

Alguns dos sintomas mais comuns que acompanham uma alergia poliéster são uma erupção vermelha nas pernas , coceira intensa , urticária e abrasões de pele. Pessoas com eczema ou pele sensível devem evitar poliéster para evitar mais irritação da pele e desconforto.
Poliéster Relief Alergia

Não há atualmente nenhuma cura para a alergia de poliéster , mas certa over-the -counter e prescrição de medicamentos pode ajudar a aliviar os sintomas. Os anti-histamínicos , cremes esteróides, a lavagem freqüente , loções calamina , compressas úmidas e banhos frescos são todos os tratamentos dermatite alérgica de contato bem-sucedidas.
Prevenção

A melhor maneira de prevenir uma reacção alérgica resposta é evitar qualquer produto contendo poliéster . Isso pode ser difícil devido à prevalência da fibra sintética em roupas e lençóis , no entanto , a abundância de outros materiais como algodão e seda estão disponíveis como opcionais não irritantes

.