casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Plantas e Alergias

A rinite alérgica sazonal causada por uma reação imune ao pólen é desencadeada por diferentes plantas em diferentes épocas do ano . Esse distúrbio imunológico, comumente chamado de febre dos fenos ou alergia ao pólen , afeta milhões de pessoas a cada ano. Desordem Imunológica

rinite alérgica sazonal é uma doença imune caracterizada por reações alérgicas ao pólen de árvores , gramíneas, ervas daninhas , fungos ou esporos fúngicos. O sistema imunológico de uma pessoa com rinite alérgica reconhece pólenes inofensivos ou outros alérgenos como substâncias nocivas.
Reação alérgica

Quando alérgenos entrar no organismo o sistema imunológico libera grandes quantidades de histaminas e leucotrienos, que causam o nariz típico nasal, espirros, coceira na garganta e lacrimejantes, coceira nos olhos . Os sintomas são geralmente pior depois de estar ao ar livre.
Gatilhos comuns

A febre do feno na primavera é provavelmente causado por pólen de árvores . Alergias no verão pode ser causada por gramíneas e ervas daninhas pólenes . Ambrósia é um gatilho comum no outono, e de bolores e fungos esporos são culpados típicos de novembro a março.
Um traço herdado

sensibilidade alérgica Maior é uma característica hereditária . A maioria das pessoas com rinite alérgica têm um pai ou irmão com a mesma condição . Uma história familiar de rinite alérgica aumenta o risco de desenvolver alergias sazonais.
O início

O início da rinite alérgica ocorre geralmente da infância à idade adulta, embora possa mostrar -se em qualquer idade. Até 20 por cento das crianças e como muitos como 30 por cento dos adolescentes sofrem de alergias sazonais. A condição é mais comum em meninos .