casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Efeitos colaterais do TDAH Medicina

TDAH , abreviação de déficit de atenção e hiperatividade , é uma condição médica caracterizada por um comportamento hiperativo, desatento e impulsivo. Muitas pessoas diagnosticadas com TDAH tratar esta doença com medicamentos prescritos. A maioria dos médicos prescrevem estimulantes contendo ou metilfenidato ou anfetamina sais , que tendem a tornar os pacientes com TDAH mais calmo e concentrado . Enquanto medicamentos TDAH pode ajudar a reduzir os sintomas problemáticos de TDAH , os medicamentos também têm alguns efeitos colaterais comuns. Diminuição do apetite

Um dos efeitos colaterais mais comuns da medicina TDAH é a diminuição dos níveis de apetite . Este efeito secundário é muito mais comum em crianças do que em adultos . Se uma criança está a perder muito peso , os pais devem se certificar de que ele come várias saudáveis ​​, lanches altamente calóricos durante o curso do dia. Os lanches devem incluir uma proteína e um hidrato de carbono . Boas opções incluem a manteiga de amendoim com maçãs, biscoitos e queijo , torradas e ovos cozidos e bagels com leite.

Dores

Dores de cabeça são um outro efeito colateral comum de TDAH medicamento . Tomando a medicação com alimentos pode ajudar a se livrar das dores de cabeça. Por vezes, as dores de cabeça são causadas pela medicação desgasta muito depressa , o que é chamado de " efeito de ricochete . " Essas dores de cabeça efeito rebote são muito mais comuns em pacientes que estejam tomando medicamentos TDAH curta ação . Os pacientes devem conversar com seus médicos sobre a mudança para um medicamento ADHD- acção mais prolongada.
Gastrointestinal Distress

Muitas pessoas que tomam medicamentos estimulantes para controlar os sintomas de TDAH também sofrem de dores de estômago , diarréia, prisão de ventre ou dores abdominais. Estes problemas de estômago normalmente desaparecem após as primeiras semanas . O corpo muitas vezes só precisa de tempo para se acostumar com o medicamento ADHD. Aqueles que têm problemas gastrointestinais deve tentar tomar a medicação com uma refeição para ver se isso incomoda o estômago menor . Essas pessoas também deve tentar comer a sua refeição da noite mais tarde do que o habitual , cronometrando -lo para quando o medicamento ADHD se esgotou .
Insomnia

Outro efeito colateral de medicamentos TDAH é insônia. Os indivíduos que têm dificuldade em adormecer à noite deve tentar resolver em uma rotina de dormir , que inclui relaxar e desfrutar de uma atividade em silêncio por pelo menos 30 minutos antes de deitar. Tranquilo atividades incluem a leitura de um livro, montar um quebra -cabeça ou meditando. Coloring muitas vezes ajuda as crianças a relaxar. Como os pacientes com TDAH precisam de consistência em suas agendas , eles devem tentar ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites e acordar ao mesmo tempo todas as manhãs.
Moodiness

Enquanto a maioria dos medicamentos TDAH tornar os pacientes mais calmo e mais feliz , algumas pessoas tornam-se extremamente silencioso e mal-humorado . Alterações do humor extremos poderia indicar que a dosagem é demasiado elevada . No entanto, se as mudanças de humor ocorrem em torno do mesmo tempo todos os dias , é provavelmente um sinal de que o medicamento ADHD está passando. Este efeito rebote normalmente indica que o paciente precisa de uma dose adicional de curta duração medicação ou uma mudança na medicação TDAH.
Efeitos secundários raros

Existem alguns efeitos secundários graves que afetam apenas uma pequena percentagem de indivíduos que tomam medicamentos TDAH. Estes efeitos secundários raros incluem dor no peito, dificuldades respiratórias , vómitos e batimentos cardíacos de corrida. Algumas crianças experimentam episódios de mania , pensamento delirante e alucinações auditivas ou visuais quando eles começam a tomar medicamentos TDAH estimulantes. Médicos pesquisadores acreditam que os medicamentos simplesmente amplificam condições mentais existentes , pois eles não desencadear episódios psicóticos em crianças mentalmente saudáveis ​​

.