casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular |

Câncer testicular Curas

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o câncer de testículo é o tipo de câncer mais comum em homens entre as idades de 20 e 35. Esta doença pode ser mortal se espalha , mas é muito curável se diagnosticada precocemente. A American Cancer Society diz que tem uma taxa de cura global de 95 por cento , com uma taxa de 99 por cento para aqueles cujo câncer ainda não se espalhou. Todos os homens devem conhecer os sinais de alerta do câncer de testículo , para que possam estar alerta para qualquer problema e consultar um médico o mais rápido possível para aumentar suas chances de uma cura. Sintomas

O NIH diz que os sintomas do câncer testicular incluem um nódulo indolor ou inchaço em um dos testículos , dores na virilha ou no estômago , dor no testículo ou a área escrotal ou fluido de repente edificação no escroto . O NIH diz que todos os homens devem estar atentos a estes sintomas , mas aqueles que têm um testículo retido ou desenvolvimento testicular anormal deve ser especialmente cauteloso. Esses dois fatores colocá-los em maior risco para esta condição , como não ser caucasiano ou ter familiares que tiveram câncer testicular.
Diagnóstico

Um médico deve diagnosticar o câncer de testículo e determinar o alcance do problema antes do tratamento pode começar. O diagnóstico geralmente começa com um exame físico dos testículos para procurar qualquer anormalidade . Se houver algum, mais testes serão feitos para ver se o paciente tem câncer ou se pode haver outra causa . O NIH diz que os testes mais comuns incluem exames de sangue e um ultra-som . Por vezes, a cirurgia é utilizada . O procedimento remove todo o testículo , e seus tecidos são examinados para a presença de câncer.

Tipos

O NIH identificou dois tipos principais de tumores testiculares . Eles são chamados seminomas e nonseminomas , e cada cresce e se propaga de uma forma diferente . Nonseminomas costumam crescer e se espalhar mais rapidamente do que seminomas e pode ser mais difícil de tratar. Seminomas tendem a ser menos agressivo e responder à radiação . Alguns tumores testiculares contém células tanto nonseminoma e seminoma .

Fatores

O NIH diz que há muitos fatores que afetam se cura de câncer testicular vai funcionar. Estes incluem a fase do cancro testicular , se invadiu outras áreas do corpo , do tipo exacto de cancro , o tamanho do tumor e número e tamanho dos nódulos linfáticos, . Se o tumor é grande ou o câncer é agressivo e tinha migrado todo o corpo do homem , a cura pode não ser possível .

Tratamentos

acordo com a Clínica Mayo , a maioria dos casos de cancro testicular são tratados por remoção do testículo afetado . O tratamento adicional é adicionado conforme apropriado . Em alguns casos , a cirurgia pode ser tudo o que é necessário . Em outros casos, o paciente pode precisar de quimioterapia ou radiação para assegurar que todas as células de cancro tenham sido mortas . Radiação é normalmente usado para cânceres seminoma , enquanto a quimioterapia é utilizada para o câncer que se espalhou para outras partes do corpo . Esses tratamentos muitas vezes pode curar o câncer por completo.

Para o câncer de testículo em estágio avançado ou câncer que retorna , um transplante de células-tronco pode ajudar. A Clínica Mayo afirma que as células estaminais são colhidas a partir do corpo do paciente e , em seguida, congelada . Em seguida, ele passa por altas doses de quimioterapia para acabar com o câncer. A quimioterapia também pode matar sua medula óssea , mas após o tratamento as suas células armazenadas são usadas para reabastecê-lo .
Aviso

De acordo com o NIH, cura de câncer testicular , muitas vezes causar infertilidade . Mesmo que o câncer é eliminado , o homem pode não ser capaz de ter filhos depois que ele está curado. O NIH diz que os homens que queiram ser pais no futuro deve considerar bancário algum do seu esperma antes de iniciar o seu tratamento de câncer . O esperma é congelado e armazenado . Ele pode ser descongelado para uso posterior para engravidar uma mulher.