casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Riscos de Solários

Solários ou cabines de bronzeamento , são facilidades bronzeamento internas que usam lâmpadas UV para reproduzir a radiação da luz solar direta . As organizações de saúde em todo o mundo têm sido vocais em sua desaprovação de tais instalações devido aos riscos para a saúde física e psicológica que solários presente. A superexposição à radiação UV pode levar a certos tipos de câncer de pele e outros problemas. Melanoma

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 68.130 homens e mulheres nos Estados Unidos foram diagnosticados com melanoma da pele em 2010. Destes, cerca de 8.700 morreram ou morrerão da doença . Vários relatórios aprovados pelo governo , incluindo um conduzido pelo Comitê de Aspectos Médicos da radiação no meio ambiente ( COMARE ) , têm diretamente ligada a radiação UV em solários com câncer de pele.
Envelhecimento prematuro da pele

solários e máquinas de bronzeamento pode também provocar o envelhecimento prematuro da pele . No curto prazo , isso significa que a pele pode ficar inflamada e blister. A longo prazo, a exposição a radiação UVA e UVB pode causar a pele a tornar-se grosseiro e couro.
Eye danos

folha 2.010 facto A Organização Mundial da Saúde declarou que a exposição excessiva à radiação UV também pode danificar os olhos. No curto prazo , as pessoas que usam solários estão em risco de fotoconjuntivite - a inflamação da camada externa do olho e do interior das pálpebras . Riscos de longo prazo incluem uma maior chance de conseguir a catarata mais tarde na vida .
Addiction

Um estudo recente de 421 estudantes universitários norte-americanos, financiados pelo Instituto Nacional do Câncer, mostrou que mais da metade utilizada facilidades bronzeamento internas . A fixação moderno com a aparência, como enfatiza a promoção dos meios de comunicação da cultura da celebridade , tem causado algumas pessoas a se tornarem viciados na idéia de alcançar um "perfeito" bronzeado.