casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Inibidores da aromatase como tratamento para câncer de próstata

privação de andrógeno Terapia (ADT) é o principal tratamento para o câncer de próstata avançado. A etapa preliminar neste tratamento utiliza um inibidor da aromatase , que pode parar o câncer, mas manter os níveis sanguíneos adequados de testosterona. Definição

De acordo com o Dicionário Médico Medline Plus , aromatase é uma enzima que promove a andrógenos (testosterona ), a conversão em estrógenos . Um inibidor da aromatase suprime este processo.

Efeitos positivos

acordo com um artigo publicado em 2005 na revista oncologista , bloqueio androgênico combinado com a castração química pode melhorar a sobrevida ea qualidade de vida dos pacientes com câncer avançado de próstata , particularmente quando seguido de retirada anti- andrógeno e inibidores da aromatase .
Efeitos negativos

O uso de inibidores da aromatase pode causar significativa perda de massa óssea , de acordo com um relatório publicado em 20 novembro de 2008, edição do Journal of Clinical Oncology .
andrógeno câncer de próstata refratário

Alguns homens se tornam resistentes a ADT por causa de estrógenos como relatado no 15 de outubro de 2001 , edição da revista Cancer . Um ensaio testando um inibidor da aromatase encontrados esta era improvável. Portanto, esses inibidores podem não ter um papel no tratamento deste tipo de câncer de próstata.
Inibidores da aromatase Melhor Uso

Um dos estudos que suportam o uso desses inibidores de mama câncer, mas não no câncer de próstata apareceu na edição de janeiro - fevereiro da revista Oncologia Urológica . O artigo concluía inibidores da aromatase mostrar mais benefícios do que anti-estrogênios no tratamento de câncer de mama , mas não têm sido úteis no tratamento do câncer de próstata.