casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Tempo de recuperação do tratamento ADT

terapia de privação de andrógeno (ADT) , às vezes chamado de terapia hormonal, é um tratamento comum para o câncer de próstata. Os andrógenos são hormônios masculinos como a testosterona . Uma vez que estas hormonas estimular o crescimento de células da glândula da próstata , reduzindo temporariamente ou permanentemente os níveis de androgénio pode ajudar a reduzir o tumor ou abrandar o seu crescimento . Os efeitos colaterais e o tempo de recuperação variam dependendo do método utilizado . Câncer de Próstata

Entre os homens acima de 50 anos , o câncer de próstata é o câncer mais comum, afetando quase como muitos como um em cada seis homens nos EUA dentro de sua vida . Como outros tipos de câncer , é uma doença em que células mutantes proliferar e crescer fora de controle . A maioria dos homens diagnosticados com câncer de próstata são mais de 65 anos . Os sintomas incluem muitas vezes dificuldade em urinar e função sexual enfraquecido e são semelhantes a hiperplasia benigna da próstata ( HBP ) , uma doença em que as prensas prostáticas contra a uretra e da bexiga . No entanto, BPH - ao contrário do câncer de próstata - é benigno , não canceroso. As chances de recuperação para os pacientes diagnosticados com câncer de próstata depende de quão longe a doença progrediu e se ele invadiu outros tecidos.
ADT

hormônios sexuais masculinos ou andrógenos como testosterona pode promover a divisão das células na próstata , minimizando-se assim a produção destas hormonas pode ajudar a tratar a doença . Às vezes os médicos remover os testículos do paciente, um procedimento chamado orquiectomia , a parar a produção de testosterona. Enquanto a castração cirúrgica é um procedimento cirúrgico relativamente simples , também é irreversível. Muitos pacientes , portanto, preferem terapias que usam drogas. LHRH agonistas hormonais são medicamentos destinados a impedir a produção de testosterona nos testículos , enquanto antiandrogens se ligam aos receptores de andrógenos em células do seu corpo , bloqueando a atividade dos andrógenos.

Usos e efeitos secundários

ADT é um tratamento muito comum para o câncer de próstata avançado , especialmente se o tumor já se espalhou além da próstata . Ela pode causar um número de efeitos secundários , incluindo a impotência , a libido baixa , o crescimento de tecido da mama , osteoporose e fadiga . Ele também pode aumentar o risco de doença cardíaca
recuperação de orquiectomia

orquiectomia é um procedimento irreversível ; . Efeitos colaterais geralmente incluem perda da libido e impotência. A recuperação após a cirurgia , no entanto , é normalmente muito rápida e complicações são raras . Para aqueles pacientes que assim o decidam, os médicos muitas vezes pode substituir os testículos com uma prótese testicular, sacos de silicone em forma de testículos , a fim de restaurar a aparência normal.
Recuperação da ADT

de acordo com um artigo de 2006 na BJUI , os níveis de testosterona na maioria dos homens voltar ao normal cerca de 18 a 24 semanas após a última injeção de LHRH em ADT a curto prazo. Longo prazo a terapia de privação de andrógeno ( LTADT ) , no entanto, é tipicamente acompanhado por mais efeitos colaterais duradouros. Outro estudo em BJUI em 2006 descobriu que os níveis de testosterona em muitos homens não retornou aos níveis normais por um ano ou mais após LTADT . Além disso, mesmo depois de os níveis de testosterona voltaram ao normal , a função sexual pode não necessariamente se recuperar. O estudo de 2006 constatou que apenas 10 por cento dos homens no estudo recuperou potência após o tratamento. O efeito da ADT na função sexual podem , portanto, ser bastante prolongada , embora mais com ADT longo prazo.