casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Uterina Leiomyosarcoma Tratamento

uterina leiomiossarcoma é uma forma rara e agressiva de câncer que se origina nos músculos involuntários da parede uterina. É mais comum aos 50 anos ou acima, e representa menos de 2 por cento de todos os casos de câncer de útero. Em seus estágios avançados leiomiossarcoma uterino é altamente letal , e um tratamento eficaz está diretamente ligada à descoberta precoce e ação curativa rápida. As causas potenciais e sintomas

leiomiossarcoma pode ocorrer em qualquer um dos tecidos do músculo involuntário do corpo . Embora sua causa não é totalmente compreendido , os pesquisadores acreditam que a genética e exposição a radiação desempenhar um papel. No caso de leiomiossarcoma uterino , a exposição à radioterapia pélvica pelo menos 10 anos no passado e do uso de tamoxifeno ( um medicamento para o cancro da mama ) têm sido apontados como possíveis fatores causais . Se você tiver sido exposto a qualquer um destes tratamentos , organizar um rastreio do cancro do útero com o seu médico. Esta etapa é particularmente importante se você tem experimentado uterino anormal ou sangramento vaginal.

Os primeiros estágios de leiomiossarcoma uterino apresentam freqüentemente não apresenta sintomas. Se os sintomas se desenvolvem , eles podem incluir desconforto abdominal, alterações menstruais , se você está pré -menopausa ou sangramento vaginal , se você já passaram por menopausa. Você também pode experimentar perda de peso inexplicável , bem como náuseas ou vómitos. Se você tiver algum destes sintomas , consulte o seu médico na primeira oportunidade.
A Importância da Atenção Especializada

Se você é diagnosticado com leiomiossarcoma uterino , procurar médicos que têm experiência no tratamento desta forma particular de câncer. Mesmo o oncologista geral mais competente ( médico câncer) só pode ver um ou dois casos de leiomiossarcoma em sua carreira, e desenho de um programa de tratamento eficaz provavelmente vai exigir maior especialização.
Cirurgia

Depois de localizar um especialista qualificado , o seu tratamento será quase certamente se concentrar na remoção cirúrgica da massa tumoral principal. Devido à natureza agressiva do câncer , o tratamento bem-sucedido para leiomiossarcoma uterino tem critérios de avaliação diferentes daqueles normalmente usados ​​com cânceres menos invasivos. O desenvolvimento da maioria dos cancros é dividida numa série de estágios progressivos , com base no tamanho e taxa de crescimento da massa original do cancro. Normalmente, os tipos de câncer são altamente tratáveis ​​nos estágios antes de se espalhar (metástase ) para outros locais dentro do corpo.

No entanto , leiomiossarcoma uterino apresenta um ritmo um pouco acelerado de desenvolvimento da doença. As pesquisas indicam que as possibilidades de sucesso do tratamento pode depender directamente sobre o tamanho do tumor , quando se descobre primeiro . A presença de um tumor maior do que 5 cm de diâmetro, está associada com as chances diminuídos para a sobrevivência , ou não o cancro se espalhou . Posteriormente, enquanto os pacientes do estágio 1 leiomyosarcoma uterino tem uma chance de 50 por cento de sobreviver cinco anos ou mais após o diagnóstico inicial , as taxas de sobrevivência para os estágios mais elevados cair rapidamente 20-0 por cento.
Outros Potencial Tratamentos

Ainda assim, se você tem avançado leiomiossarcoma uterino, as opções de tratamento estão em desenvolvimento. Pesquisadores começaram testes clínicos de tratamentos potencialmente eficazes para leiomiossarcoma metástase , usando a droga docetaxel, gemcitabina e filgrastim. Consulte o seu médico oncologista para as últimas informações sobre estes desenvolvimentos .