casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como dizer Pacientes Pediátricos a verdade sobre o cancro

Os pais muitas vezes querem proteger seu filho por não ter contado a ela sobre seu diagnóstico de câncer. Especialistas, no entanto , concordam que as crianças , não importa quão jovem , deve saber a verdade. A maioria das crianças já sabe que algo está errado, e não saber o que está errado pode causar ansiedade e medo desnecessário. Honestidade desde o início vai construir uma relação de confiança durante todo o tratamento . Pergunte aos pais a dizer à criança que ela tem câncer, como uma criança precisa ouvir isso de alguém que ela conhece e confia . Detalhes que você compartilha com o paciente vai depender de sua idade , eo que você acha que ela vai ser capaz de entender . Instruções
1

um paciente pediátrico com menos de 2 anos não vai entender o conceito de câncer. Seu maior medo é ser separado de seus pais e procedimentos médicos que ela não entende . Instrua os pais para tranquilizá-la de que não vai abandoná-la no hospital e para prepará-la para visitas hospitalares por explicar o que vai acontecer em linguagem simples. Mantenha os pais perto durante o tratamento para acalmar e apoiar a criança , e tentar explicar o procedimento a ela em termos simples.
2

Crianças entre 2 e 7 anos , muitas vezes pensam que o câncer foi causado por algo eles fizeram. Explique câncer para a criança em termos claros e simples. Por exemplo, dizer-lhe que as células são necessários para fazer seu corpo funcionar normalmente, mas que as células cancerosas sobrecarregar as células normais e deixá-la doente . Estas células cancerosas precisam ser removidos para torná-la melhor. Não forneça os nomes de doenças como " o grande C " ou " rato câncer desagradável ", mas simplesmente chamá-lo de câncer. Tranqüilize a criança que ele não causou o câncer e que ele não vai ser abandonado por seus pais durante os tratamentos . Diga-lhe que não é possível " pegar " câncer ou para espalhá-lo para outras pessoas , como o sarampo. Explique que você está fazendo tudo em seu poder para fazer a dor ir embora, e que certos testes e procedimentos podem machucar, mas precisa ser feito para torná-lo melhor.
3

Uma criança de 7 a 12 compreenderá uma explicação mais detalhada do cancro . Seja honesto com ela sobre a dor que podem ser incorridos durante os tratamentos , mas informá-la sobre as opções para o controle da dor . Explique o significado de certas palavras e tratamentos médicos , como um tumor que pode ser explicado como " um caroço dentro do seu corpo , " um raio- X como " uma imagem do interior de seu corpo " e quimioterapia como "medicina especial para se livrar do câncer. " Seja honesto sobre mudanças podem causar câncer na vida cotidiana da criança , tais como restrições em certos esportes e atividades, bem como a duração de algumas das visitas ao hospital. Se a criança pergunta se ele vai morrer por causa do câncer , assegurar-lhe que você vai fazer tudo ao seu alcance para impedir que isso aconteça .
4

adolescentes geralmente se preocupar com os efeitos do câncer sobre a sua atividades diárias e sociais , como esportes , escola e relações com os seus amigos. Dê um adolescente uma explicação complexa da doença ( sem o uso de termos médicos incompreensíveis ) e estar preparado para responder a perguntas detalhadas. Procure envolver o adolescente em decisões sobre o seu tratamento e explicar os prós e contras sobre determinados tratamentos em detalhe. Um adolescente pode estar muito preocupados com sua aparência , por isso, ser honesto sobre efeitos colaterais, como queda de cabelo e perda de peso.