casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Câncer de Pulmão e Nutrição

Milhões de dólares vão para a investigação do cancro a cada ano, ea ligação entre nutrição e câncer de pulmão tem sido objeto de muitos estudos. O que você come pode ter um efeito direto sobre o risco de contrair câncer, a sua capacidade de lutar contra isso, e sua chance de recuperação.
vegetais frescos são chaves para uma dieta de prevenção do câncer.
Prevenção
Comer muitos vegetais e frutas para ajudar a prevenir o câncer de pulmão .

O Instituto Nacional do Câncer e da Sociedade Americana de Câncer ambos têm orientações para a nutrição que podem ajudar a reduzir o risco de câncer de pulmão. Algumas sugestões são óbvias: não fumar ou usar produtos de tabaco e manter um peso saudável. Outras recomendações são mais incisiva: comer uma dieta à base de plantas que inclui feijão e cereais integrais , e ter mais que as normais cinco porções diárias de frutas e vegetais tem sido mostrado para reduzir o risco de câncer de pulmão. Além disso , os fumantes do sexo masculino que tomaram suplementos de beta -caroteno tiveram maior probabilidade de desenvolver a doença , por isso evite as vitaminas se você fuma .
Função

Vários elementos da luta do organismo contra o câncer reduzir o apetite do paciente. Muitas vezes, um gosto pode mudar , eo câncer de pulmão Guia recomenda evitar alimentos com sabores fortes , e aderindo a produtos básicos , como caldo de galinha , queijo suave, manteiga de amendoim, e ovos. Se odores chegar até você , comer comida fria pode ajudar , porque emite menos fragrância do que quando quente. Além disso, chupar rebuçados durante o tratamento pode ajudar a se livrar de um mau gosto na boca que pode se desenvolver e causar falta de apetite .

Efeitos

Um dos os efeitos colaterais mais comumente relatados de quimioterapia e radiação é a náusea e, menos freqüentemente , vômitos, o que pode interferir com um paciente recebendo alimentação adequada . Dr. Tina St. John , em seu Lung Cancer Guia de Viagens, não recomenda comer duas horas antes ou depois de uma sessão de tratamento. O livro também diz que o gengibre pode ajudar a prevenir náuseas, refrigerantes devem ser evitados durante o tratamento, e ingerir pequenas quantidades de coisas frias ou geladas , como pedaços de gelo ou sorvetes , pode ajudar a acalmar a sensação de náusea .

Considerações

pacientes que sofrem de câncer de pulmão avançado pode ter qualquer número de efeitos secundários relacionados com a nutrição da doença ou do tratamento, incluindo a perda de peso. Prisão de ventre, inchaço, náuseas, vômitos, a incapacidade de engolir, ea sensação de que é muito cheio de comer tudo pode ocorrer quando o combate à doença avançada. O Instituto do Câncer Roswell Park , em Nova York recomenda que pacientes com câncer avançado comer qualquer coisa que eles estão com disposição para , reconhecendo que alimentos gordurosos pode perturbar ainda mais o estômago. Ele sugere comer refeições pequenas e freqüentes com muita proteína , e certifique-se de estar ingerindo bastante líquidos .
Recuperação

Se tiver terminado de quimioterapia ou radioterapia e seu médico dá-lhe um prognóstico otimista, sua maior responsabilidade agora é curar . A perda de peso ou ganho, às vezes extremo, é um efeito colateral comum do tratamento do câncer , muitas vezes um paciente necessita para tentar voltar a um peso saudável. Fale com o seu médico ou enfermeiro sobre as recomendações dietéticas específicas , e perguntar se suplementos alimentares pode ser uma boa idéia para você. O Instituto Nacional do Câncer mantém um extenso website em diretrizes específicas para sobreviventes de câncer de pulmão. Ver Referências para um link.