casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Prognóstico de síndrome mielodisplásica em uma Criança

síndrome mielodisplásica (SMD ) é um grupo de doenças da medula óssea relacionadas ao câncer marcadas pela produção insuficiente de células sanguíneas saudáveis ​​. A maioria dos doentes com SMD são adultos , mas estas doenças também ocorrem em crianças. As perspectivas para a infância MDS varia de acordo com o indivíduo . Os fatos

MDS pode desenvolver por conta própria ( MDS primária), ou como resultado da quimioterapia ou radioterapia . Esta forma secundária de MDS é também chamado MDS ( DTMs ) relacionado terapia .

Tratamentos

tratamentos comumente usados ​​para controlar MDS infância incluem quimioterapia , antibióticos e transfusões de sangue. A partir de 2009 , transplante de células estaminais é a única cura potencial para doenças do MDS .
Prognóstico

As perspectivas para pacientes com SMD de infância varia com a idade da criança e a saúde em geral , bem como o tipo de SMD presente . De modo geral, DTMs é mais difícil de tratar do que formas primárias da doença, embora os transplantes de células-tronco vai ajudar muitos destes casos , também.
Fatores adicionais

Prompt e tratamento agressivo vai ajudar perspectiva de um paciente de forma significativa. Contínuo cuidados de acompanhamento também é necessário para acompanhar as mudanças na progressão da MDS .

Potenciais desenvolvimentos

investigação está em andamento para fazer transplantes de células estaminais possível quando jogos entre doador e receptor são menos do que ideal. Eventualmente , isso pode tornar o tratamento efetivo muito mais amplamente disponível.