casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Síndrome mielodisplásica Misdiagnosis

Síndrome mielodisplásica é um termo coletivo utilizado para um grupo de cânceres que afetam a medula óssea e sangue. Devido à natureza das doenças , o diagnóstico adequado pode apresentar um desafio considerável . Procedimentos Diagnósticos

O correto diagnóstico das MDS exige uma série de procedimentos de teste. O Instituto Nacional do Câncer lista de procedimentos comumente utilizados , que incluem testes de hemograma completo , exame físico, exame da história do paciente , a amostragem de medula óssea ( aspiração e biópsia) , análise de esfregaço de sangue e exame de sangue e medula óssea cromossomos (análise citogenética ) .

dificuldades diagnósticas

diagnosticar a presença do MDS pode ser difícil, de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia . Confirmando casos limítrofes podem requerer revisão repetida por especialistas em doenças do sangue.

MDS Misdiagnosis

Condições que podem ser confundidas com MDS incluir outras formas de câncer, condições que causar degeneração rápida dos glóbulos vermelhos do sangue e deficiências de ácido fólico , ferro ou vitamina B12, de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia .
misdiagnosing MDS subtipos

MDS pode produzir sangue e medula óssea mudanças que variam de leve ( de baixo risco ) para risco de vida ( de alto risco ) , de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia . Misdiagnosing uma forma da síndrome de outro pode afetar drasticamente o tratamento e os resultados.
Considerações

Indivíduos com MDS pode apresentar nenhum sintoma externas óbvias , de acordo com a Leucemia e Linfoma Society.