casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Os sintomas de sangramento cancro do cólon

O câncer de cólon se origina no cólon. Porque o câncer, muitas vezes ocorre tanto no cólon e reto , muitas pessoas são diagnosticadas com câncer colorretal , no entanto, câncer que se origina no reto é distinto de câncer de cólon e vice cancros do cólon versa.Most são cânceres que começam como adenomas de crescimento lento , ou pólipos na mucosa do cólon . O câncer de cólon pode não ter sintomas até que o câncer é relativamente avançada, por isso é melhor ter exames regulares , especialmente se tiver mais de 50 e /ou têm um alto risco de desenvolver câncer de cólon. Os sintomas do cancro do cólon

Muitas pessoas não apresentem quaisquer sintomas de câncer de cólon, e os sintomas tendem a variar de pessoa para pessoa. Alguns possíveis sintomas de câncer de cólon incluem uma mudança nos hábitos intestinais ( diarréia que persiste por uma semana ou mais ou constipação que persiste por mais de duas semanas ) , o sangue no reto ou fezes , dores de estômago em curso ( gases, cólicas ou dor) , dores de estômago antes ou durante uma evacuação, uma sensação persistente de que você não pode esvaziar totalmente suas entranhas e fraqueza inexplicável , cansaço ou de peso sintomas loss.These podem ser sinais de câncer de cólon ou outras doenças graves. Verifique com um médico para um diagnóstico , se você estiver enfrentando esses sintomas .
Sangue nas fezes

Sangue vermelho vivo nas fezes é geralmente indicativo de hemorróidas ou lágrimas anal menores , e não câncer. Mudanças na dieta , incluindo o consumo de beterraba ou altas doses de ferro , pode fazer fezes aparecem vermelhos , embora não haja sangue. Diarréia medicação também pode causar fezes para parecer mais escuro ou uma cor diferente do habitual.

Fatores de Risco

Embora qualquer pessoa experimentar os sintomas acima devem consultar um médico , aqueles que estão em risco para o câncer de cólon deve estar especialmente ciente dos sistemas potenciais. De acordo com a American Cancer Society, 90 por cento das pessoas diagnosticadas com câncer de cólon são mais de 50 anos de idade. A história familiar de câncer e /ou uma história pessoal de pólipos também significar uma pessoa está em maior risco de câncer de cólon.
Diagnóstico

Os médicos podem diagnosticar câncer de cólon um número de maneiras diferentes . Eles podem descobri-lo durante um exame de toque retal de rotina, em que o médico se sente dentro do reto com um dedo de luva para ver se ele se sente nada de anormal . Um exame de sangue oculto nas fezes ( FOBT ) pode detectar vestígios de sangue nas fezes. Se o sangue se detectado , os testes adicionais são necessários para determinar se o sangramento é causado por um câncer ou uma condição benigna . Um sigmoidoscopia é um teste em que um médico utiliza um sigmoidoscópio ( um tubo iluminado ) a olhar para a parte inferior do cólon para verificar se há pólipos . Se pólipos são descobertos, a polipectomia é realizada para removê-los. A colonoscopia refere-se à utilização de um colonoscope ( tubo iluminado ) para examinar todo o cólon de olhar para pólipos . Finalmente, um duplo contraste enema opaco envolve tomar raios-x do cólon após um enema é dado. O enema , junto com o ar que é bombeado para o reto, mostrar em raios-x, juntamente com eventuais pólipos. Câncer
Tratamento

colorretal pode ser tratada cirurgicamente e /ou com a quimioterapia dependendo de quão grande é o câncer e se ele se espalhou (metástase ) para outras áreas do corpo .