casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

O que é Quimioterapia Adjuvante

? Câncer de tratamento apresenta desafios difíceis. Ao contrário das células saudáveis, normais, as células cancerígenas têm a capacidade de migrar , ou metástase , para órgãos distantes do local do tumor original . Porque é impossível ter certeza há células cancerosas permanecem após terapia primária , os oncologistas muitas vezes seguem a cirurgia ou radioterapia com um curso de medicamentos para matar as células cancerosas remanescentes. Este tratamento secundário é chamado quimioterapia adjuvante . O que é Quimioterapia Adjuvante

quimioterapia adjuvante ajuda a prevenir a recorrência do câncer . Ele consiste de uma série de medicamentos de combate ao câncer administrados após a terapia primária, ou a remoção cirúrgica do tumor ou radioterapia ( eChemotherapy.com ) . Mesmo depois de um tumor é removido cirurgicamente ou radiologicamente , células cancerosas individuais pode permanecer . Além disso , as células cancerígenas podem já ter metástases para órgãos distantes , através do sistema de circulação sanguínea e linfática , independentemente de como o diagnóstico precoce do cancro é discovered.The células cancerosas remanescentes são demasiado pequenas para serem detectadas através de exames ou outros testes , e que não causam sintomas até que o tumor cresceu e câncer retornou ( American Cancer Society) . A quimioterapia adjuvante é uma tentativa de matar essas células restantes antes que o câncer cresce e se os sintomas se desenvolvem . A quimioterapia neoadjuvante , por outro lado, é dada antes da cirurgia para reduzir o tumor para torná-lo mais fácil de remover .
Como o Quimioterapia Adjuvante Combate ao Câncer

Os medicamentos usado para a quimioterapia adjuvante são injetado ou tomado por via oral . As drogas são sistémica , isto é , eles viajam ao longo do corpo e não estão limitados a um órgão específico ( Chemocare.com ) . A terapia funciona alvejando algumas das características que a diferenciam de uma célula cancerosa a partir de uma célula normal e saudável . Para além da capacidade de formar metástases , outras características que definem incluem uma tendência para multiplicar muito rapidamente e de uma falha no mecanismo de morte celular que inicia natural. As drogas da quimioterapia como alvo as células que se dividem rapidamente e danificar a capacidade das células de se replicar , levando à morte celular ( Chemocare.com ) .

Tipos de agentes quimioterápicos

Cada tipo de fármaco utilizado na quimioterapia funciona de forma diferente e tem como alvo diferentes fases do ciclo celular . Por exemplo , os agentes alquilantes são mais eficazes contra as células em uma fase de repouso enquanto os antibióticos antitumorais são activos contra células em várias fases ( Chemocare.com ) . Antimetabolitos e inibidores da topoisomerase entrar na célula cancerosa e interferir com a capacidade da célula de se dividir. Terapias-alvo , tais como anticorpos monoclonais, proteínas específicas alvo ou enzimas sobre o câncer , mas não células normais. A quimioterapia é administrada como uma série de tratamentos , alternando entre diferentes tipos de medicamentos para o efeito máximo .
Side Effects

quimioterapia está associada com um número de efeitos secundários , alguns dos quais podem ser graves . Embora os medicamentos alvo as células que se dividem rapidamente , eles não conseguem distinguir entre as células cancerosas e saudáveis ​​que naturalmente dividem rapidamente , como as células da boca , folículos pilosos, estômago , intestinos e sangue. Isto leva a efeitos colaterais , como náuseas e vômitos, perda de cabelo, a contagem de células de sangue baixa , diarréia e prisão de ventre ( Chemocare.com ) .
Quando é Quimioterapia Adjuvante Usado

a quimioterapia adjuvante é utilizado principalmente para cancros com as maiores taxas de recorrência. Estes incluem mama, ovário, testicular e câncer colorretal ( ChemotherapyFacts.com ) .