casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Química Nuclear na quimioterapia

química Nuclear na quimioterapia refere-se aos processos nucleares , as propriedades e a radioactividade associada com a terapia de radiação . Químicos nucleares processar e isolar os isótopos radioactivos utilizados para produzir radiação ionizada no tratamento de tumores malignos impenetráveis ​​por procedimentos convencionais e medicamentos . Finalidade

Certos tipos de tumores cancerosos , devido à localização ou densidade , não respondem a fármacos quimioterapêuticos e exigem a inclusão de terapia de radiação para um regime de tratamento do doente . Nos casos em que os tumores malignos ou células inibem erradicação, oncologistas prescrever a terapia de radiação , também chamada de radioterapia , para tratamento paliativo destinado a fornecer alívio sintomático.
Applications

Nuclear química fornece a base para a terapia combinada , que utiliza as propriedades de radionuclídeos de compostos radioactivos , em conjugação com outros tratamentos do cancro para criar um efeito sinergético e impedir um paciente do desenvolvimento de uma tolerância a um qualquer agente de tratamento .


Segurança

departamentos de medicina nuclear e sua equipe devem observar os protocolos de segurança federais sobre radiação , que incluem o uso de proteção e vestuário de protecção , e usando crachás de radiação para determinar a quantidade de exposição à radiação recebida. Agentes de segurança de radiação auditar regularmente radioactivamente locais " quentes" do departamento de medicina nuclear e usar GM ( Geiger -Muller ) contadores para medir a radiação de fundo.