casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

O que é o tratamento de quimioterapia

? Para os milhões de pessoas que são diagnosticadas com câncer a cada ano , a palavra " quimioterapia " é tão comum para eles como seu próprio nome. Também pode ser o tratamento , ou a um dos tratamentos , que poupa as suas vidas . Embora a quimioterapia tem muitos benefícios , mas também tem muitas desvantagens. Existem vários efeitos secundários , alguns dos quais são facilmente tratados e outros que são mais complexos para evitar . Conhecer os meandros da quimioterapia é fundamental na escolha de um curso de tratamento para o câncer. Significado

Existem atualmente mais de 100 medicamentos de quimioterapia , todos com uma variedade de composições químicas , utilizadas para destruir ou bloquear o crescimento de rápido crescimento e divisão das células cancerosas. Ele pode ser usado como tratamento primário ou em combinação com outros tratamentos, incluindo cirurgia e radiação . Apesar de ser mais conhecido para o tratamento de câncer , a quimioterapia é usada também para outras condições de saúde , como lúpus e artrite reumatóide.
No tratamento do câncer

Quando usado para tratar várias formas de cancro , a quimioterapia tem uma variedade de fins , dependendo do cancro e que o médico considera é o tratamento mais eficaz para o doente . A sua finalidade mais comum é o de matar células cancerígenas e por vezes é utilizado como o único tratamento com o objectivo de curar o cancro .

Quando utilizado em combinação com outros tratamentos , tais como cirurgia , que é usado para matar qualquer remanescente células a cirurgia não extirpar . Há situações em que ele é necessário para preparar o corpo para outros tratamentos, como a radioterapia ou cirurgia, encolhendo os tumores , o que ajuda a tornar a outros tratamentos mais eficazes. Em estágios mais avançados de câncer, ele é usado como uma forma de cuidados de conforto para aliviar a dor .
Não canceroso - Tratamento

Aqueles que são diagnosticados com um distúrbio imunitário , tais como lúpus ou artrite reumatóide , pode receber uma dose baixa de quimioterapia para ajudar a controlar o sistema imunológico e doenças . Em casos em que uma doença afecta a medula óssea e as células do sangue , e de um transplante de células estaminais de medula óssea é o curso de tratamento , os médicos frequentemente optar por utilizar quimioterapia de primeira para preparar as células-tronco de medula óssea para o transplante .


drogas Determinação

o médico pesa uma série de fatores antes de escolher a droga específica ou drogas que ele vai usar para o seu tratamento : a sua saúde geral , o tipo e estágio do câncer, se você tive quaisquer tratamentos anteriores para câncer e suas preferências. É importante manter-se como envolvido no processo de tomada de decisão quando se trata de seu plano de tratamento . Enquanto o seu médico pode orientá-lo e aconselhá-lo , é o seu corpo e você tem a palavra final. Há muitos medicamentos prescritos para escolher , como taxotere , que é usado para tratar o câncer de pulmão e de próstata ; enquanto epirrubicina é usada para tratar tanto de mama e câncer de próstata.
Administração

Há uma série de maneiras tratamentos de quimioterapia pode ser administrada. O meio mais comum é através de uma veia , ou por via intravenosa. Se tiver Caner pele, pode ser prescrito um creme , tais como fluorouracilo , que pode ser aplicado na área da pele afectada pelo cancro .

Localizada quimioterapia envolve a injecção de fármacos directamente para a área do corpo onde o cancro situa-se , tal como o abdómen , cavidade torácica ou bexiga . As drogas também podem ser inseridos diretamente no câncer em si , como injetá-los diretamente para o tumor. Além disso , os comprimidos como o tamoxifeno para câncer de mama , e Endoxen para a doença de Hodgkin, tanto pode ser tomado por via oral .

Efeitos colaterais comuns

Cada droga usada para o tratamento de quimioterapia tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais , que devem ser discutidas com o seu médico antes de iniciar o seu tratamento. Eles incluem constipação, diarréia, náuseas, vômitos, feridas na boca , perda de cabelo, febre, fadiga, perda de apetite e nódoas negras com facilidade. Estes efeitos secundários geralmente terminam uma vez que seu tratamento faz, ou pouco depois.
De desenvolvimento tardio Efeitos colaterais

existem alguns efeitos colaterais dos tratamentos de quimioterapia que pode não se desenvolver até meses ou anos após o tratamento ter sido administrado e terminar . Antes de iniciar o seu tratamento , pergunte ao seu médico quais são seus fatores de risco são para esses efeitos colaterais e quais são os sinais deles pode ser. Eles incluem problemas cardíacos , infertilidade, danos nos nervos , danos ao tecido pulmonar e uma chance de desenvolver um segundo câncer.