casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Rectal carcinoma Tratamento

carcinoma retal é um tipo de cancro caracterizado pelo desenvolvimento de células malignas ( cancerosas ) em tecidos que revestem o recto ( última porção do intestino grosso ) . Câncer retal , na maioria dos casos se desenvolve juntamente com o câncer de cólon , dando-lhe um cancro colorectal nome ou carcinoma colorretal. Conforme as estatísticas registradas pelo Instituto Nacional do Câncer, cerca de 40.000 novos casos de câncer retal são diagnosticados anualmente nos Estados Unidos e cerca de 5.000 pacientes sucumbem à doença. Tipos de métodos de tratamento

Como com a maioria das outras formas de câncer , nenhum tratamento foi ainda sido desenvolvidos, que pode curar completamente a condição de câncer retal. No entanto , os médicos utilizam tratamentos como a quimioterapia , radioterapia e cirurgia a fim de controlar o crescimento e metástase de células cancerosas por todo o corpo . A remoção cirúrgica das células danificadas e tecidos do recto é um método de tratamento largamente utilizado que é mais frequentemente realizada sob a influência de anestesia geral . Trata-se de corte mínima e que o paciente é geralmente alta em três ou quatro dias o tempo de pós-operatório.

Pacientes que têm um grande risco de recorrência do câncer retal são frequentemente aconselhados a passar por tratamentos como a terapia medicamentosa (quimioterapia ) e radioterapia . A terapia medicamentosa envolve a injeção de medicamentos contra o câncer , como anti interleucina-2 ( IL-2) , pacitaxel que ajudam a matar as células cancerosas malignas e, portanto, restringir a sua propagação. Enquanto na radioterapia , a parte danificada do reto é submetido a radiações de alta energia ( geralmente raios-X) , de modo a destruir e danificar as células cancerosas.
Cronograma

o período de tempo para a administração dos métodos de tratamento em geral, variam de paciente para paciente , dependendo da etapa do cancro e a metástase das células malignas . No entanto, na maioria dos casos, os pacientes são expostos a radioterapia diariamente por quase um mês, enquanto a quimioterapia é administrada uma vez em cada 15 dias para cerca de 5 a 6 meses.

As taxas de sobrevivência

de acordo com as gravações do Instituto Nacional do Câncer , a taxa de sobrevida em 5 anos média para pacientes aflitos com carcinoma retal é de aproximadamente 66 por cento.
Efeitos

Experimentando efeitos colaterais é muito comum que os pacientes submetidos a tratamento para câncer retal. Sangramento, infecção e dor na região abdominal são efeitos colaterais relacionados ao procedimento cirúrgico. Embora a perda de apetite, cansaço extremo, perda de cabelo e náuseas são os efeitos colaterais relacionados com a terapia medicamentosa e radioterapia.
Prevenção /solução medidas preventivas

comuns que podem ser tomada contra câncer retal incluem: passando por triagem para o câncer colorretal por ano, empregando certas mudanças de estilo de vida , como parar de fumar e consumo de álcool , manter uma dieta saudável e de peso, e fazer exercícios regularmente