casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Cancer Therapy Oxigenoterapia Hiperbárica

A oxigenoterapia hiperbárica consiste respirando oxigênio puro , enquanto em uma câmara pressurizada em até três vezes a da atmosfera normal. Até agora, ele foi aprovado como um tratamento para a doença de descompressão , gangrena , abscesso e lesões em tecidos não estão recebendo oxigênio suficiente cérebro. De acordo com a American Cancer Society , no entanto, a terapia de oxigénio também foi mostrado para curar os danos causados ​​pelo tratamento de radiação . Como é Oxigenoterapia Hiperbárica Realizada ?

A oxigenoterapia hiperbárica ou OHB , pode ser realizada em uma câmara monoplace , capaz de caber apenas uma pessoa , ou em uma câmara multi- lugar que até uma dúzia os pacientes podem compartilhar. A câmara monoplace é tipicamente um tubo de plástico transparente , aproximadamente 7 metros de comprimento, que o paciente encontra-se em e respira normalmente enquanto técnicos lentamente aumentar a pressão. Os pacientes podem sentir seus ouvidos pop ou ficar tonto ao se submeter a terapia, e as pessoas que estão particularmente em risco para os efeitos colaterais da inalação de oxigênio puro ( parada cardíaca , colapso do pulmão , entre outros ) pode ter OHB intercaladas com respiração de ar normal.

Quais são os benefícios ?

acordo com a " oxigenoterapia Hiperbárica para radiação Necrose " por Hani L. Ashamalla , MD, et al. , oxigenoterapia hiperbárica tem sido demonstrado através de numerosos estudos para acelerar a cicatrização em tecidos moles e osso danificado por tratamentos de radiação . O oxigênio puro em uma câmara hiperbárica provoca a reconstrução de vasos sangüíneos no tecido danificado, com a recuperação na faixa de 80 a 85 por cento. No entanto , OHB só pode trabalhar esta bem , quando utilizado em conjunto com terapias convencionais . Ashamalla afirma que apenas 8 por cento dos pacientes mostrou algum benefício quando OHB foi o único tratamento utilizado .

Outro benefício é a eliminação hipoxia, ou falta de oxigênio, como causa de resistência à radiação em tumores cancerígenos . Fluxo normal de oxigénio nas células de tecido depende do fluxo sanguíneo e do metabolismo , ambas as quais são impedidas de tumores , resultando em hipóxia . Oxigenoterapia intensa através OHB e uma emulsão química mencionada por Mateus Galas ( "The Real Story Behind Oxigenoterapia " Departamento de Psicologia da Universidade de Vanderbilt ) , ambos têm sido usadas para praticamente eliminar esta condição em células cancerosas.

Quais são as desvantagens ?

a natureza fechada de uma câmara de oxigenoterapia hiperbárica se presta a vários efeitos colaterais. Barotrauma , a falha de pressão para igualar tanto no interior como no exterior do corpo , é uma notável perigo . Ashamalla afirma que os danos ao tímpano é a iteração mais comum de barotrauma em uma câmara hiperbárica. Dor intensa e sangramento no ouvido médio pode acontecer . Outras ocorrências de barotrauma envolvem danos e sangramento nos pulmões, seios e alvéolos . Em alguns casos, Ashamalla estados, pode até haver uma embolia aérea .

Toxicidade do oxigênio é outro problema , embora seja apenas uma preocupação , principalmente quando a pressão da câmara atinge três vezes atmosfera normal, e é raro em níveis inferiores. De acordo com a American Cancer Society, quebras nas sessões de tratamento , onde o paciente respira ar normal pode evitar a possibilidade de toxicidade do oxigênio todos juntos.

O ambiente rico em oxigênio de uma câmara hiperbárica pode prestar-se a danos por fogo como bem, mas esse perigo é menor em câmaras multi- local onde a pressão é menor do que uma única câmara paciente.