casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Transplante autólogo

Existem diferentes tipos de transplantes de medula óssea , incluindo um alogênico e um transplante autólogo . Nos transplantes de medula óssea alogénicos , células estaminais vir de um doador . De acordo com o Memorial Sloan -Kettering Cancer Center , durante um transplante autólogo , as células -tronco do próprio paciente são usados. Apesar de um transplante autólogo podem envolver meses de recuperação e pode ter efeitos colaterais , que podem ser salva-vidas em certas situações . Fatos

de medula óssea , que produz as células brancas e vermelhas do sangue , juntamente com plaquetas , podem tornar-se danificados a partir de diferentes tipos de câncer. Um transplante é feito para substituir a medula danificado com as células estaminais assim a produção de células saudáveis ​​pode ocorrer . Com um transplante autólogo , algumas complicações, como a doença do enxerto versus hospedeiro, não ocorrem porque as células -tronco do próprio paciente são usados. No entanto, de acordo com o Seattle Cancer Care Alliance , os pacientes que se submetem a um transplante autólogo têm uma maior taxa de recaída do que aqueles que passam por um transplante alogênico .

Indicações

por causa da maior taxa de recaída , um transplante autólogo não é usado para alguns tipos de câncer. No entanto , há determinados tipos de cancros que podem ser tratados com um transplante autólogo . Cânceres como , linfoma não -Hodgkin e linfoma de Hodgkin podem ser tratadas com o transplante. O mieloma múltiplo , que é um câncer das células plasmáticas , também pode ser tratada com um transplante autólogo .
Procedimento

De acordo com o Multiple Myeloma Research Foundation , células estaminais são frequentemente recolhidos a partir do sangue periférico usando um procedimento chamado aférese . A medicação é dada , que estimula as células-tronco a ser liberada no sangue . O sangue do paciente é circulado por meio de uma máquina e que as células estaminais são retiradas para fora e o sangue é devolvido ao paciente . As células estaminais são congelados . O paciente passa por altas doses de quimioterapia para destruir a medula de idade. As células-tronco são devolvidos ao paciente através de uma linha central, inserido no corpo .

Efeitos Colaterais

Embora todos os pacientes são diferentes , a maioria vai ter alguns efeitos secundários depois de um transplante de células-tronco autólogas . A maioria dos efeitos colaterais , tais como uma erupção da pele , são causados ​​pela quimioterapia de alta dose administrada para se preparar para o transplante . Uma condição chamada mucosite , que é feridas na boca graves é comum. A fadiga , diarreia e vômitos também são uma possibilidade . A maioria dos pacientes também perder alguns ou todos os seus pêlos do corpo. Os medicamentos podem ser dados para ajudar a reduzir os efeitos colaterais .
Recuperação

enxerto ocorre quando as células-tronco começam a trabalhar e produzir células saudáveis ​​brancas do sangue , glóbulos vermelhos e plaquetas. Embora o enxerto pode ocorrer a uma velocidade diferente dependendo do paciente , da média de acordo com a University of Pennsylvania , é cerca de 1 semana a 12 dias após o transplante . No entanto, as contagens de células ainda não pode ser normal por semanas. Apetite e nível de energia pode levar vários meses para voltar ao normal. De acordo com a Universidade da Pensilvânia , os pacientes devem gradualmente retomar suas atividades normais como eles se sentem capazes .