casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Diretrizes de Tratamento do Mieloma

Myeloma é o termo para uma forma progressiva de câncer que afeta certas células brancas do sangue , chamadas células de plasma. Ela afeta cerca de 20.000 americanos por ano e ocorre mais freqüentemente em afro- americanos com mais de 50 anos de idade . Membros de outros grupos étnicos mais de 50 anos de idade também estão em risco . Enquanto o mieloma é atualmente incurável , extensa progresso tem sido feito para um tratamento eficaz. Compreender Myeloma

mieloma começa quando as células plasmáticas anormais formar tumores em áreas da medula óssea. Estes tumores têm dois efeitos . Em primeiro lugar , eles interrompem a produção normal de componentes importantes do sangue , incluindo as células vermelhas do sangue, outras células brancas do sangue e das plaquetas . Eles também prejudicam directamente os ossos que eles habitam , levando à fraqueza e danos estruturais. Quando os formulários de mieloma em várias partes do corpo , ele é conhecido como mieloma múltiplo. Cerca de 90 por cento dos doentes com mieloma têm mieloma múltiplo.
Primeiros Passos após diagnóstico

Se você é diagnosticado com mieloma , a primeira coisa que o médico vai fazer é determinar a gravidade de sua condição. Ele provavelmente vai fazer isso por meio de uma biópsia de medula óssea e através de um exame de sangue que mede certas mudanças fundamentais em suas células plasmáticas . Ele também vai determinar o quão longe o mieloma se espalhou, usando raios-X, tomografia computadorizada (TC) e tomografia por emissão de pósitrons ( PET) .
Muitas opções de tratamento

com base em sua avaliação , o médico pode recorrer a qualquer um de um número de diferentes opções de tratamento. Uma vez que a progressão do mieloma varia muito de pessoa para pessoa , não há dois cursos de tratamento são exatamente os mesmos .

Se seus sintomas são leves ou limitado, o seu médico pode inicialmente optar por fazer nada mais do que monitorar seu mieloma através regulares teste . Esta técnica é chamada de espera vigilante . Mais tipicamente , a presença de mieloma é motivo de intervenção ativa.

As drogas da quimioterapia são frequentemente utilizados , como eles lutam mieloma todo o corpo. O seu médico pode também injetar drogas quimioterápicas diretamente na área de um tumor ativo. A quimioterapia é por vezes usado em doses elevadas , acompanhada por um transplante de células estaminais . Células-tronco são células sanguíneas imaturas , e transplantá-los pode aumentar a capacidade do seu corpo para fazer as células do sangue de adultos normais.

Seu médico também pode utilizar outras formas de terapia com drogas , incluindo drogas que ajudam a prevenir a formação de tumores ( talidomida, lenalidomida ) drogas que têm como alvo proteínas de células de mieloma ( bortezomib ) ou de corticosteróides , que também possuem propriedades anti - tumorais .

terapia de anticorpo monoclonal é uma outra opção de tratamento . Ela envolve o uso intravenoso de anticorpos feitos em laboratório com a finalidade específica de matar células de mieloma , direta ou interromper suas funções.

Seu médico também pode recomendar a terapia de radiação , que usa raios-X de alta energia focalizadas de perturbar ou matar células de mieloma . Tratamento de raios - X pode envolver o uso de máquinas externos ou implante temporário de materiais radioactivos , no local dos tumores de mieloma .

Plasmaférese também pode ser usado . Nesta opção, o seu sangue é filtrado através de uma máquina externa , onde as células cancerosas são removidos antes que o sangue é devolvido ao seu corpo. No entanto, essa limpeza não vai impedir a criação de novas células cancerosas .

Cirurgia também pode ser necessária para lidar com determinados tumores do mieloma. Consulte o seu médico para obter uma explicação completa de todas as opções de tratamento e seus efeitos colaterais potenciais.