casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Citocinas na terapia do câncer

As células cancerosas são células normais e saudáveis ​​que perdem a capacidade natural de regular o seu crescimento e divisão. O sistema imunológico não reconhece as células cancerosas como corpos estranhos e não ataca . Proteínas produzidas naturalmente específicos pode aumentar a ação do sistema imunológico e marcar as células cancerosas para a destruição. O que são citocinas ?

Células imunes produzir um tipo específico de proteína chamada citocinas . As citocinas actuam em conjunto nas cascatas de aumentar ou suprimir o sistema imunológico . As proteínas atacar diretamente os corpos estranhos ou células infectadas ou danificadas , ou sinalizar outras células do sistema imunológico para atacar. O corpo produz naturalmente citocinas , ou eles são fabricados . Laboratório citocinas produzidas são referidos como modificadores de resposta biológica , de acordo com o National Cancer Institute (NCI) .

Tipos de citocinas

um número de diferentes tipos de citocinas têm sido identificadas, cada uma com as acções únicas . As classes de citoquinas incluem interferões , interleucinas, factores estimuladores de colónias (CSF) e os anticorpos monoclonais , de acordo com a NCI . As vacinas , terapias genéticas e outros agentes que modificam o sistema imunológico também contam com citocinas .

Atividade contra câncer

Citocinas lutar ou controle do câncer em um número de maneiras , de acordo com a NCI . Eles interromper os caminhos que contribuem para o crescimento descontrolado de células cancerígenas e prevenir o cancro da metástase para outros órgãos . As citocinas ligam às células cancerosas , tornando-as facilmente reconhecíveis e mais suscetíveis à ação de outras células do sistema imunológico . Outras citocinas reforçar a ação morte de células do sistema imunológico e ajudam a capacidade natural do corpo para reparar células danificadas pela radiação ou quimioterapia.
Citocinas para Tratamento do Câncer

Interferon alfa ( INF - a) , interleucina - 2 ( IL - 2 ) e CSFs mostraram-se promissores como as terapias do cancro . INF -a retarda o crescimento das células cancerosas, e promove a atividade das células mais normal e estimula o sistema imunológico natural do corpo para combater as células cancerosas , de acordo com o NCI . A Food and Drug Administration aprovou o INF- a para o tratamento de melanoma , leucemia mielóide crónica , relacionada com a SIDA sarcoma de Kaposi e leucemia das células pilosas . Também está sendo estudada para o tratamento de câncer renal e linfoma não- Hodgkin. IL-2 atua indiretamente sobre as células cancerosas , estimulando linfócitos para matar células cancerosas . IL - 2 é aprovado para o tratamento do cancro renal metastático e melanoma metastático e está a ser investigado para a leucemia , linfoma e cancro do cérebro , do cólon , da mama e da próstata . QCA não têm efeito sobre as células cancerosas . Em vez disso , estes agentes estimulam a medula óssea para produzir as células sanguíneas . Terapias contra o câncer normalmente danificar as células sanguíneas brancas e vermelhas e plaquetas , causando anemia e aumentando o risco do paciente para a infecção . Ao estimular a produção de todos os tipos de células do sangue, CSFs ajudar os pacientes a tolerar doses mais elevadas de quimioterapia.
Efeitos colaterais

Citocinas são proteínas naturais , mas eles ainda podem causar efeitos secundários . Os efeitos adversos variam entre os agentes e pacientes. Os efeitos colaterais mais comuns são reações no local da injeção e sintomas semelhantes aos da gripe , tais como febre, calafrios , fadiga, náuseas e vômitos. INF -a podem causar depressão e diminuição da energia . IL -2 pode causar a síndrome de vazamento capilar , e doses mais elevadas podem resultar em diminuição da pressão arterial , sangue e rins toxicidades e edema pulmonar.