casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Fisioterapia |

Exercícios para fortalecer tornozelo após o AVC

Strokes afetar o movimento por danificar partes do cérebro . Como resultado da capacidade movimento diminuído , os músculos do corpo pode atrofiar , inclusive os músculos dos tornozelos. Os tornozelos são importantes para andar, como eles se conectam a perna e pé. Use exercícios de força no tornozelo para cuidar de seu músculo de volta à forma . Dependendo da gravidade de seu curso , você pode desejar modificar os exercícios de acordo com sua própria força e habilidades. Consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Ankle Dorsiflexão

Deite-se de costas e coloque uma toalha debaixo de sua panturrilha esquerda . Mantenha as pernas retas e relaxar respirando profundamente . Cuidadosamente apontar seu dedo do pé para fora tanto quanto você pode. Mantenha essa postura por 10 segundos ou o tempo que você se sinta confortável. Relaxe seu pé durante cinco segundos. Mantenha suas respirações profundas, lenta e relaxada . Estas respirações irá manter seu corpo bem oxigenado . Puxe os dedos dos pés , tanto para trás em direção ao seu corpo como você pode. Mantenha essa postura por 10 segundos. Se necessário , segure o pé com as mãos. Relaxe seu pé durante cinco segundos. Faça 10 repetições destes com cada perna. Este exercício vai ajudar a aumentar a sua força muscular do tornozelo.
Pé Inversão

Sente-se em uma cadeira com as costas retas. Transforme o seu pé esquerdo para o pé direito , tanto quanto você puder. Encontre a sua zona de conforto, e mover-se um pouco além disso. Não vá muito longe ou você vai forçar seus músculos. Segure o tornozelo nesta posição por 10 segundos. Respire profundamente . Mova a sua comida deixada na direção oposta , tanto quanto você puder. Mais uma vez , tente mover um pouco além de sua zona de conforto. Mantenha essa postura por 10 segundos. Mova o pé para trás para uma posição reta. Faça este exercício com o pé direito . Alterne cada pé para um total de 10 vezes por pé. Este exercício vai ajudar a aumentar a amplitude do seu tornozelo de movimento.

Tornozelo Circles

Sente-se numa cadeira. Mantenha as costas apoiado firmemente contra a parte de trás da cadeira. Escolha o seu pé esquerdo para cima no ar. Respire profundamente , e mantenha o pé no ar por cinco segundos. Mova lentamente o pé em um movimento no sentido horário no ar. Faça cinco círculos antes de deixar o seu pé relaxar. Levante o alimento certo, e fazer o mesmo exercício. Repita cinco repetições duas vezes para cada pé. Este exercício vai ajudar a aumentar a sua amplitude de movimento e construir a força em seu tornozelo . É um dos exercícios mais difíceis de fazer , como você deve manter sua perna para cima e mover o tornozelo ao mesmo tempo . Também é um dos exercícios mais eficazes no tornozelo .

Tabela Alongamentos

ficar na frente de uma mesa com as mãos sobre o tampo da mesa . Suas mãos vão ajudar a manter o equilíbrio durante este exercício. Lentamente levantar -se até a ponta dos pés , com o calcanhar mantido tão alto no ar como você pode gerenciar. Mantenha essa postura por 10 segundos. Abaixe-se para o chão, e descansar por cinco segundos. Levante a sua esquerda curar, e mantenha-o por 10 segundos , diminuindo novamente para cinco. Levante sua direita com a mesma duração e descanso. Levante ambas as cura para a mesma duração e descanso. Certifique-se de que você alterne entre esquerda, direita, e ambos os calcanhares para um total de 10 elevadores para cada um. Este exercício é o exercício mais exigente nesta lista , portanto, apenas fazê-lo depois de ter dominado os exercícios anteriores ou sentir-se forte o suficiente para lidar com isso.