casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | terapia magnética |

Finalidade de pulseiras magnéticas

pulseiras magnéticas são utilizadas numa tentativa de curar a uma variedade de doenças , variando de artrite e desordem do túnel cárpico a distúrbios do sono . Enquanto as empresas de medicina alternativa promover essas pulseiras como um método natural de cura de doenças comuns , os pesquisadores ainda não conseguiram encontrar provas suficientes para apoiar estas alegações . História

Ímãs têm sido usada para tratar doenças desde Hipócrates estava praticando medicina na Grécia , no século IV , e pode até mesmo ter sido usado até mesmo antes. Cleópatra se acreditava ter dormido com uma pedra magnética na testa , na tentativa de prevenir o envelhecimento . Durante o século 15 , o suíço Paracelso médico pensou que os ímãs trabalhou para energizar a força vital do corpo e desencadear o processo de cicatrização . Franz Anton Mesmer , um médico do século 18 , acreditava que o corpo tinha pólos magnéticos que podem causar a doença se eles se mudaram para fora do alinhamento . Dr. Mesmer também pensei que ele poderia curar pacientes ser apenas tocá-los , acreditando que seu próprio toque magnético afetaria o fluxo magnético no corpo de um paciente.

Tipos de ímãs

ímãs que são usados ​​para tratar doenças são chamados de ímãs estáticos e estão ligados ao corpo por uma fita ou são colocados em itens como protetores de colchão , cintos , capas, palmilhas , adesivos auto-adesivas e como parte de jóias. Ímãs estáticos são medidos por unidades chamadas gauss. Um ímã comum tem cerca de 200 gauss , enquanto a maioria dos ímãs terapêuticos variam 400-800 gauss. Ambos os ímãs bipolares e unipolares estão disponíveis. Ímãs unipolares são organizados com um pólo norte de um lado e um pólo sul do outro . Ímãs bipolares são produzidos com os pólos norte e sul do mesmo lado do ímã. Ímãs estáticos são diferentes de campos electromagnéticos pulsados ​​utilizadas pelos médicos para ajudar a curar - cura lenta fraturas ósseas.
Magnet Teoria

Existem várias teorias sobre o efeito de ímãs no corpo. Praticantes da medicina alternativa acreditam que os ímãs podem fazer coisas como aumento de oxigênio no sangue , fluidos corporais tornar mais alcalino , melhorar a circulação, reduzir a formação de placa bacteriana causada por níveis elevados de colesterol , alterar os impulsos nervosos , aumentam endorfinas e relaxar os músculos e vasos sanguíneos.

Evidência Científica

até agora, os estudos científicos não apoiar as reivindicações de curandeiros alternativos que os ímãs podem curar ou melhorar doenças e condições. Um estudo de 2001 conduzido por Mark H. Winemiller , MD; Robert G. Billow , DO ; Edward R. Laskowski , MD , e W. Scott Harmsen , MS ; estudaram se palmilhas magnéticas colocadas em sapatos teve qualquer efeito sobre fascite plantar, uma dolorosa condição que causa dor no calcanhar e arco . O estudo, publicado no " Journal of the American Medical Association " (JAMA) em 2003, não encontraram nenhuma diferença significativa entre os pacientes usando ímãs reais contra sham ímãs. Em 2003, o Cochrane Colloboration revisaram 21 estudos sobre os efeitos de ímãs sobre a síndrome do túnel do carpo , uma condição que afeta o pulso. Um resumo publicado pela D. O'Connor , S. Marshall e N. Massy- Westropp não encontrou nenhum benefício em usar ímãs para pessoas que sofrem do túnel do carpo . Outros estudos foram inconclusivos em relação aos benefícios de ímãs e mais pesquisas são necessárias antes de um veredicto definitivo sobre a eficácia de ímãs podem ser emitidos.
Pode Ímãs Ajuda?

embora não haja nenhuma evidência científica que apoia as reivindicações de empresas que vendem ímãs , usando ímãs não irá prejudicar a sua saúde. É possível que você pode experimentar algum benefício de usar ímãs , mas os médicos não sabem se esse benefício é de um efeito placebo ou do próprio ímã. Se você usar uma insulina , intratecal ou bomba de quimioterapia ou ter um desfibrilador implantado, você não deve usar ímãs , pois podem interferir com a operação destes dispositivos.