casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | terapia magnética |

Magnetoterapia & the Brain

Magnet terapia (também conhecido como magnetoterapia ou magnoterapia ) é uma prática de medicina alternativa que submete uma parte do corpo doente a campos magnéticos estáticos . Classificada como uma pseudociência por causa dos efeitos positivos para a saúde insuficientemente comprovadas , magneto terapia tem seus defensores e alguns estudos recentes estão começando a fazer um caso para a prática , especialmente seu efeito sobre o cérebro. Função

O princípio é que rapidamente ciclismo campos magnéticos induzir correntes elétricas fracas no tecido do cérebro. As células do cérebro são, então, invocado ou inibida, afetando a maneira como esses neurônios se comunicam uns com os outros . Acreditou-se que o cérebro é eletroquímico em função e que estimular o componente elétrico corretamente pode ajudar várias doenças psicológicas e neurológicas.
História

O mais antigo e mais amplamente aplicação utilizada deste princípio é um tratamento de choque ou eletroconvulsoterapia (ECT) . ECT tem uma história de ser usado em demasia ou mal aconselhado e tem a reputação de ser uma receita dura, embora muitos acreditam que a ECT tem sido mais devidamente regulamentada desde a sua criação . Uma alternativa , a estimulação magnética transcraniana repetitiva ( EMTr ) restringe tratamentos de 20 a 30 minutos em pulsos muito menores do que a ECT ( ver link em Referências). Avanços nas próprias bobinas magnéticas permitem segmentação e frequência mais específico. Isso já teria reduzido as ocorrências de perda de memória e apreensão , mas ainda deixa o paciente com efeitos colaterais ao longo das linhas de leves dores de cabeça e desconforto.
Outras Aplicações

Magnet terapia tem sido sugerida como um possível tratamento para a enxaqueca . Stroke, epilepsia, doença de Parkinson e artrose pacientes foram tratados com resultados variados .
Cérebro e Medula Espinhal

Um teste preliminar em 2009 tentou avaliar se a terapia magnética para o cérebro poderia ajudar as pessoas com danos na medula espinhal parcial , embora muitos mais estudos deverão ser realizados para tornar este amplamente aceite ( ver link em Referências). O estudo descobriu que alguns pacientes experimentaram uma diminuição na inibição intracortical , o que tornou difícil para as ondas cerebrais para mover ao longo da medula espinhal e alcançar o resto do corpo e deixou-os com o aumento da função motora e sensorial.

tratamento da depressão

a legitimidade da terapia do ímã tem o seu maior impulso em 2007, quando os EUA Food and Drugs Administration (FDA) aprovou a estimulação magnética transcraniana (TMS ) para o tratamento da depressão em adultos que não respondem a anti tradicional -depressivos . Para estimular o tecido cerebral , as bobinas electromagnéticas são mantidos por cima da cabeça e concentrou-se para as partes do cérebro que controlam a regulação do humor . Um estudo realizado na Pensilvânia resultou em mais de metade dos pacientes que sofrem de depressão , mostrando uma diminuição dos sintomas depois de submetidos a cinco tratamentos de 40 minutos por semana durante um período de seis semanas ( ver link em Referências). Esta aprovação foi recebido com algumas críticas , citando a necessidade de configurar a dose ideal e identificar os pacientes que melhor se adaptem para o tratamento .