casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | terapia magnética |

Ímãs para dor

De acordo com uma reportagem da ABC News, o uso de ímãs para fins médicos gera US $ 5 bilhões por ano . Embora haja pouca evidência científica para apoiar a teoria de que os ímãs reduzir a dor, estudos recentes mostram que pode haver alguns benefícios, como a redução do inchaço . História

ímãs têm sido utilizados por suas propriedades curativas por milhares de anos , e eles foram mencionados no mais antigo livro de medicina já encontrado , datando de 2000 aC Suas propriedades curativas têm vindo a ganhar terreno desde a Conferência Internacional sobre Biomagnetismo 1976.
Terapia magnética

ímãs são comumente utilizados em produtos como pulseiras, palmilhas , adesivos ou discos , e eles são aplicados diretamente na área afetada. Ímãs médicos são mais fortes na força do campo magnético natural da Terra , mas eles são mais fracos do que aqueles usados ​​em máquinas de ressonância magnética.
Como ímãs pode funcionar

Teoriza-se que os magnetos bloquear sinais de dor de chegar ao cérebro e aumentar o fluxo de sangue para o tecido do corpo . Um recente estudo com ratos teoriza que o uso de ímãs pode reduzir o inchaço.

Complicações

Ímãs são considerados um tratamento alternativo seguro, exceto para pessoas com marca-passos, desfibriladores ou bombas de insulina . O campo magnético pode interferir com eles.

Considerações

Consulte o seu médico sobre quaisquer métodos alternativos de tratamento . Ímãs deve ser considerada um tratamento complementar e não utilizados exclusivamente para condições médicas graves .