casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Os efeitos colaterais da hidroterapia do cólon

Colon hidroterapia , também conhecido como irrigação do cólon , é um processo utilizado para limpar o cólon de resíduos e toxinas que representam um risco potencial para a saúde urbana . Estas toxinas não só pode tornar mais difícil para o cólon para funcionar corretamente , mas algumas pessoas também acreditam que estas toxinas levar a condições e doenças encontradas fora do trato gastrointestinal. A segurança deste método de limpeza do cólon tem sido uma questão de debate; embora alguns sentem a sua eficácia supera seus riscos , há outros que discordam . Antes de tomar a decisão de prosseguir com hidroterapia do cólon , o melhor é saber quais os efeitos secundários que possa sofrer como resultado dele. Desequilíbrio eletrolítico

Uma sessão de hidroterapia do cólon não é como usar um enema ou limpeza do cólon regular, onde quantidades mínimas de água são utilizados ou consumidos . Durante a irrigação do cólon , não é incomum para galões de água a ser utilizada , devido ao facto de que eles são limpeza de todo o comprimento do cólon , não apenas uma parte dela . Se demasiada água é utilizado , ele pode facilmente causar um desequilíbrio de electrólitos e minerais importantes no organismo , tais como potássio . Isso pode levar a graves, e possivelmente fatais, condições, que incluem ataque cardíaco e insuficiência .
Dependência

As ervas e suplementos utilizados durante uma sessão de hidroterapia do cólon , tais como senna , pode fazer com que o cólon para se tornar dependentes deste procedimento para a pessoa a ter movimentos intestinais por conta própria. Estas ervas podem realmente enfraquecer as paredes do cólon, especialmente se você tem sessões de rotina. Depois você acredita ter sido completamente limpo , você pode encontrar-se ter que voltar só para defecar normalmente.
Perfurado Bowel

Durante o procedimento, uma borracha mangueira é inserido através do recto e no cólon . Se este tubo não está inserido corretamente, perfuração ou ruptura , da parede do intestino podem ocorrer. Depois da parede do cólon é quebrado , pode levar a uma condição fatal chamada septicemia, uma condição que resulta do sangue no corpo ser infectado a partir da matéria no cólon.
Infecção

Se o equipamento que está sendo usado não está sendo devidamente esterilizados , os germes podem ser facilmente transferidos de um paciente para outro. Isso aumenta o risco de doenças potencialmente fatais, como Hepatite C e AIDS. Há também um risco aumentado de infecções amebiana para aqueles que optam por hidroterapia do cólon como um meio de limpar seu cólon.

Considerações

Colon hidroterapia não está reconhecido pelo o governo como um procedimento médico válido. Além disso , os clínicos que desempenham não são sempre licenciado e actualmente não são obrigados a ser formados de modo que eles podem administrar o tratamento . Além disso, os equipamentos utilizados não devem ser inspecionados para a segurança, e as ervas utilizadas durante o procedimento não são regulados por normas governamentais.