casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

A História da Artemisinina

matando mais de um milhão de pessoas por ano - a maioria crianças e mulheres grávidas - a malária continua como um problema de saúde mundial. O tratamento mais eficaz da doença à base do parasita temida vem a partir de um composto derivado da planta absinto chamado artemisinina . Não há prova de uso de artemisinina mais de 2.000 anos atrás para tratar a malária na China , no entanto, foi somente nos últimos anos, este composto milagre se tornou fundamental para o restabelecimento de pacientes com malária para a saúde mundial. A forma mais mortal da malária , o Plasmodium falciparum , causando 9 em cada 10 mortes tem pouca chance de sobreviver sob o tratamento de compostos de artemisinina . Vinculados à África, onde existe o maior número de casos , a maioria dos 1 milhão de doses prescritas de compostos de artemisinina continuar a salvar vidas. Conexão chinesa

Durante uma escavação da Dinastia Han Mawangdui Tomb , em 1972 , os soldados chineses principais arqueólogos encontraram mais de 200 tratamentos para a malária escritos em textos antigos. Ao testar a lista , uma receita para um chá , que remonta a 168 aC Artemisinina provou (chamado qinghaosu na China ) foi o único tratamento eficaz em eliminar rapidamente o parasita da malária em pacientes .
Vietnã e China

Durante a Guerra do Vietnã, do Norte líder Vietnã Ho Chi Minh procurou a ajuda da China Mao Tse Tung para fornecer um curativo para seus combatentes de selva devastada pela malária . Já no meio de explorar a riqueza da farmacopeia tradicional à base de plantas da China , o governo chinês tinha a receita antiga feita em chá e enviado para os soldados vietcongues , que rapidamente recuperou sua saúde desenterrados.
Organização Mundial de Saúde

endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS ), em 2004 , as terapias à base de artemisinina para a malária tornou-se a primeira linha de tratamento da malária da OMS , em 2005. Fornecido com um EUA 42,6 milhões dólares concessão, por a Fundação Bill e Melinda Gates Foundation, OneWorld Health está a trabalhar pela primeira vez com a Pesquisa Biomédica ( QB3 ) com química sintética para produzir um derivado arteminsinin tão nações emergentes do terceiro mundo pode pagar este composto salva-vidas.

Receitas contra Resistência

Solicitando em 2006 interrompendo fabricação e venda de todas as terapias contra a malária usando apenas artemisinina , que esperava para iniciar um esforço mundial para prevenir com sucesso o parasita da malária se tornem resistentes ao efeito de cura de artemisinina. Devido à natureza virulenta do parasita da malária , historicamente , evoluiu tão novas cepas deste assassino tornou-se imune a qualquer tipo de tratamento por causa do uso excessivo de medicamentos. Ao misturar artemisinina com o tratamento existente agrava o parasita pode ficar em cheque.
Área desenvolver resistência

Uma área do Camboja e da fronteira Tailândia tem agora uma cepa de malária parasita resistente ao tratamento composto artemisinina , tornando esta melhor na linha de frente da medicina em perigo de não ser mais eficaz. De acordo com o New England Journal of Medicine julho de 2009, esta nova estirpe do parasita da malária supostamente leva mais tempo para reagir ao tratamento artemisinina prevalente do que a normal. No entanto, quando usado em combinação com outras drogas , as pessoas infectadas estão ainda a ser curada.