casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Ervas Medicina Alternativa |

Ervas Medicinais japonesas

O imperador do século V Japão começou a despachar estudantes de medicina para a China para aprender sobre a grande variedade de ervas e práticas medicinais chinesas. Este link trouxe para o Japão importantes ervas medicinais que incluem gergelim , ume e shiso . Grande parte do crescimento no conhecimento de ervas no Japão deve-se à decisão do shogun Yoshimune , que no século VIII incentivou os agricultores a cultivar hortas medicinais em todo o país . Ashitaba

Um membro da família de Angélica , Ashitaba cresce selvagem nas praias do Japão , descreveu tão cedo quanto há 300 anos pelo homem medicina japonesa , Kaibara Ekiken , como um poderoso remédio tônico . Ashitaba também é amargo , o que torna um estimulante digestivo e tônico , aumentando o fluxo de bile e acelerando a eliminação de resíduos. Quando a haste da erva é quebrada , um líquido amarelo abundante vem para fora , que é usada topicamente sobre os cistos , pústulas e uma grande variedade de condições de pele para acelerar a cura . A dosagem recomendada do Ashitaba 01:01 tintura é de 20 ml por dia .
Hatomugi

Um membro da família de gramínea , hatomugi foi introduzido no Japão pelos chineses monge budista, Ganjin , durante o século VI . A erva é uma gramínea anual que tem sido tradicionalmente usado tanto como medicamentos e alimentos . Hatomugi é considerado como uma fonte de medicamento edifício - vida tónico e contém aminoácidos essenciais mais do que qualquer outro grão , bem como o ácido oleico , fibras, vitaminas e minerais . O ácido oleico presente em hatomugi ajuda a prevenir a arteriosclerose , através do reforço dos vasos sanguíneos . Sua fibra traz para a saúde do trato digestivo e evita a absorção de colesterol . A dosagem recomendada da semente seca é de 10 g por dia.
Shiso

Um membro da labiatae , ou família de hortelã, shiso é uma medicinal anual erva nativa da China, e trouxe para o Japão no século VIII . Roxas, vermelhas e verdes folhas ovaladas da erva têm um forte cheiro de canela aromática, tornando-se um tempero essencial na culinária japonesa tradicional. Shiso é uma erva anti - inflamatório potente , utilizado abundantemente para o tratamento de condições tais como a artrite reumatóide , alergias , eczema , febre dos fenos e inflamação causada por doenças de pele . Ele também é usado ao lado de raiz de gengibre para tratar a bronquite crônica . A dosagem recomendada do shiso 01:01 tintura é de 5 ml por dia .