casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Os efeitos perniciosos do Edta

EDTA significa ácido etilenodiaminotetracético . Ela é usada em terapia quelante para pacientes com intoxicação por chumbo , a toxicidade da digoxina e aterosclerose. Ela tem efeitos colaterais que podem ser prejudiciais se não for tratada . História

Na década de 1940 , EDTA foi usado pela primeira vez para tratar pacientes com intoxicação por metais pesados ​​. Terapia quelante EDTA é aprovado pela Food and Drug Administration , e cerca de 1 milhão de pacientes são submetidos ao tratamento a cada ano, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Características

O EDTA é um agente quelante . Tem a capacidade de se ligar a iões metálicos . Isto reduz a reactividade dos iões metálicos no sangue . O EDTA é um antioxidante bem . Ela impede que os radicais livres danifiquem os vasos sanguíneos .
Applications

terapia quelante é a principal aplicação de EDTA. Ele também é usado por dentistas na obra do canal radicular. EDTA pode deixar os médicos monitorar a função renal através da medição da quantidade de EDTA passado na urina a partir do momento da injeção .
Efeitos colaterais

no local da injecção queima é um sintoma comum associado com EDTA . Efeitos colaterais mais graves incluem redução de açúcar no sangue , níveis reduzidos de cálcio , a pressão arterial muito baixa , batimento cardíaco irregular , insuficiência renal e morte.

Considerações

A saúde médico profissional devem monitorar os pacientes durante a terapia quelante EDTA. Os níveis de vitaminas e minerais devem ser testados antes , durante e após o tratamento . Suplementos devem ser tomadas para repor vitaminas e sais minerais perdidos.