casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Ajuda Medicina Tibetana para Pernas Inquietas

medicina tibetana é cada vez mais popular no Ocidente para uma série de doenças . As pessoas estão procurando maneiras alternativas de lidar com problemas comuns , como a síndrome das pernas inquietas. Medicina Tibetana usa uma abordagem suave e holística , com foco em alcançar o equilíbrio físico e mental em geral como um método para tratar os sintomas . Medicina tibetana

medicina tibetana se baseia em uma tradição indiana conhecida como Medicina Ayurvédica , mas nos últimos cem anos tem ramificações fora por conta própria e se tornam inextricavelmente entrelaçada com a espiritualidade budista do país. (Referências 3)

medicina ayurvédica , ele toma emprestado o conceito de três humores naturais : vento , bile e fleuma, e a necessidade de equilibrar esses três fatores para alcançar bem-estar . Mas, como o budismo se tornou a principal religião do povo tibetano , a medicina tibetana veio de ligação bem-estar físico ao bem-estar mental e espiritual , e agora incorpora idéias budistas e prática, mesmo ocasional em seu tratamento. ( Referências 3 )

Um paciente é diagnosticado com base num processo de três etapas : entrevista ( ou exame físico ) , uma leitura de doze impulsos do corpo , e urina . A entrevista é utilizada para descobrir a história pessoal e médica do paciente . Os doze pulsos são lidos a partir de seis posições em cada um dos pulsos do paciente . Variações na largura, profundidade , força, velocidade e qualidade dos pulsos do paciente são usados ​​para diagnosticar a doença, localizá-lo e entender o que está fazendo para o corpo. A urina é examinada para cor, bolhas, e os depósitos de outras substâncias.

Com base nessas informações , o médico decide onde os sistemas corporais do paciente estão fora de equilíbrio , e ele ou ela muda a dieta do paciente e estilo de vida, em conformidade. (Referências 3) Essas mudanças são , por vezes, de comportamento , como começar a prática da meditação , exercícios, aconselhamento, ou alterando hábitos de sono . Eles também podem ser nutritivo, com o paciente iniciar um novo regime de dieta , eliminando excessos de certos alimentos que podem colocar seu corpo para fora de equilíbrio.

Caso essas táticas falham , os médicos tibetanos pode, então, aplicar uma série de suave , medicamentos naturais , que vão desde pó de pílulas para xaropes. (Referências 3 , Recursos 2) Eles podem ser prescritos em muitas combinações diferentes , geralmente exclusivos para determinada condição do paciente e mudando à medida que a condição de melhora ou piora.

Finalmente, existem terapias físicas , normalmente guardados em sua maior casos extremos , quando as primeiras duas tácticas falhar . Eles podem envolver a acupuntura , massagem e terapia de inalação , entre outros. Mais uma vez, é o médico quem decide qual a terapia mais adequada a condição do paciente .
Síndrome das pernas inquietas

síndrome das pernas inquietas é um movimento compulsivo , incontrolável das pernas durante a noite . Caracteriza-se por um desejo incontrolável de movimentar as pernas , sensações desconfortáveis ​​nos membros , inquietação motora geral e um agravamento desses sintomas com o relaxamento . ( Recursos 1)
Medicina Tibetana e síndrome de pernas inquietas

A primeira rodada de tratamento na medicina tibetana em aproximar a síndrome das pernas inquietas seria, portanto, uma mudança na dieta e os hábitos do paciente . (Referências 3 , Recursos 2)

Se isso se revelar infrutífera , vários medicamentos podem ser julgados , entre eles sedativos nervine e tônicos , rasayanas e diapanas legais. ( Referências 1)

Acupuntura, ou tratamento de ouro agulha, também é uma possibilidade para a síndrome das pernas inquietas, como repara o fluxo de energia através do corpo. (Referências 2) No entanto , este tratamento só seria usado se as mudanças na dieta e remédios à base de plantas foram infrutíferas.