casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Ácido bórico e Infecções fúngicas vaginais

Quase três de cada quatro mulheres, de acordo com a Universidade de Penn State Hershey , vai sofrer de uma infecção vaginal levedura em algum momento de suas vidas. O termo " infecção por fungos " é uma condição na qual leveduras normalmente presentes no corpo multiplicam de forma anormal , tornando-se cheio de mato. Os médicos geralmente prescrevem medicamentos antifúngicos para tratar infecções fúngicas vaginais -los. O ácido bórico é um tratamento alternativo de baixo custo que é eficaz contra o fungo candida, que é responsável por infecções vaginais levedura . Pesquisa

Um estudo de 2008 em Mashhad Universidade do Irã de Ciências Médicas comparou a eficácia do ácido bórico e do clotrimazol medicamento antifúngico no tratamento de 90 mulheres com infecções fúngicas vaginais .

As mulheres receberam 300 mg de supositórios vaginais de ácido bórico , duas vezes por dia ou 100 mg de clotrimazol , uma vez por dia durante duas semanas. Os pesquisadores descobriram que o ácido bórico foi eficaz em 86,7 por cento das mulheres que o utilizam , em comparação com 60 por cento eficácia do clotrimazol .
Preparando bórico supositórios ácido

Um branco pó cristalino, ácido bórico está disponível sem receita médica na maioria das farmácias . Para fazer supositórios de ácido bórico , insira o pó em cápsulas vazias de gelatina 00 . Cada uma delas , diz Blue Shield of California , irá realizar cerca de 600 mg de ácido bórico para liberar como eles se dissolvem.

Cápsulas vazias e máquinas de fazer cápsulas estão disponíveis em sites on-line , incluindo Cap- M- Quik.com .
Usando ácido bórico

Segundo a Blue Shield , o tratamento ácido bórico padrão de infecções vaginais levedura é inserir um supositório na vagina na hora de dormir para 14 dias.

Se os sintomas diminuem após o uso de ácido bórico para retornar somente dentro dos próximos 30 dias, você deve iniciar um programa de longo prazo, utilizando os supositórios duas vezes por semana durante seis meses a um ano.

Efeitos colaterais

Usado corretamente como um supositório vaginal , ácido bórico tem se mostrado muito seguro de acordo com a SM Prutting e JD Cerveny da Faculdade de Medicina da Carolina do Sul .

Os efeitos colaterais incluem sensação de queimação leve, inflamação e secreção aquosa . Embora o ácido bórico é extremamente tóxico se ingerido , você tem um risco mínimo de toxicidade usando-o como um supositório vaginal.

Não houve relatos de ácido bórico a interação com outras drogas.
usando ácido bórico durante a gravidez

a Universidade do Hospital de Toronto para Crianças Doentes , diz que a menos que o tecido vaginal da mulher é severamente desgastados , a quantidade de ácido bórico ela é provável que absorver de um supositório é mínima. Qualquer perigo para o feto é teórico . No entanto, Blue Shield of California afirma em seu site: " Se você estiver grávida , não use tratamento ácido bórico vaginal " e " O ácido bórico não é seguro para usar se estiver grávida . "