casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos |

Usos de Algas como um nutracêutico

Se você gosta de comer sushi, usar um xarope para a tosse musgo irlandês, ou tomar suplementos de espirulina , você está consumindo algas. Algas vem em uma variedade de formas, desde algas oceânicos complexos , tais como algas , organismos de livre flutuação , como spirulina encontrados em lagoas de água doce. Muitas espécies de algas são nutracêutico , ou seja, eles possuem nutricional , bem como propriedades medicinais ou farmacológicos , e oferecem um grande benefício de promoção da saúde quando consumidos como vegetais ou suplementos nutricionais. Spirulina

Spirulina é uma alga azul-verde tradicionalmente utilizado como uma fonte de alimento na América do Sul . Hoje , spirulina é encontrada em lojas de alimentos de saúde em todo o mundo , comercializado como uma rica fonte de nutrientes, como proteínas, ferro, vitaminas do complexo B , microminerais e antioxidantes. Em um estudo publicado no " Cellular & Molecular Immunology " em 2011 pela Universidade da Califórnia , spirulina foi encontrada para reduzir a anemia por deficiência de ferro e melhorar a resposta imune em idosos . Através dessas ações , spirulina pode ajudar a construir a resistência a infecções e melhorar os níveis de energia .
Dulse

Esta alga foi tradicionalmente recolhidas a partir de costas ao longo da Irlanda e da América do Norte e é ainda consumido pela sua saúde e benefícios nutricionais hoje. Tradicionalmente usado para tratar escorbuto , parasitas e prisão de ventre , a pesquisa mostra dulse pode possuir qualidades medicinais adicionados . Em um estudo publicado no "Food and Chemical Toxicology " , em 2005, pela Universidade de Ryerson , extratos de dulse foram encontrados para ter antioxidante significativa e ações antiproliferativa e dulse consumindo pode proteger contra câncer , doenças cardiovasculares e danos dos radicais livres .


Bladderwrack

Bladderwrack , também conhecido como Fucus , é uma espécie de alga marinha marrom utilizada na medicina tradicional à base de plantas para estimular a glândula tireóide e reduzindo bócios . Extratos de bladderwrack são ricos em iodo e hormônios da tireóide microminerais , como di - iodotironinas , fornecendo nutrientes necessários pela glândula tireóide para apoiar o metabolismo de todo o corpo . Kerry Bones, fitoterapeuta e autor do livro "Manual Clínico para Blending líquidos Ervas ", afirma que bladderwrack é usado como um tônico da tireóide, um estimulante natural perda de peso e uma antirhuematic para condições artríticas.
Irish Moss

Irish Moss , também conhecido como Carragheen , é um pequeno algas vermelho-púrpura encontrado em costas em todo a Grã-Bretanha , América do Norte e Europa. Extratos de musgo irlandês são usadas na medicina tradicional à base de plantas como um tônico para tosses e resfriados , com picolés musgo irlandês e xaropes para tosse ainda disponíveis no mercado hoje. Em um estudo publicado no " PLoS Pathogens " , em 2006, pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA , os pesquisadores descobriram carragena , uma substância química ativa de musgo irlandês , inibiu significativamente o crescimento do vírus do papiloma humano (HPV). Carrageenan parado com êxito partículas virais de ligação às células e comparou favoravelmente com tratamentos farmacêuticos convencionais.
Nori

Nori é usado na culinária japonesa para embrulhar rolos de sushi e é distinta, com sua coloração roxa escura e sabor salgado - doce. Uma rica fonte de beta -caroteno, vitamina C , cálcio, potássio , iodo e ácidos graxos essenciais , nori é densamente nutritiva e suporta sushi em ser uma escolha alimentar saudável. Pesquisas médicas mostram nori pode ajudar alergias e hypersensitivities . Em um estudo publicado no " Bioscience , Biotecnologia e Bioquímica " , em 2005, pela Agência de Investigação Pesqueira japonesa , uma substância química do nori , chamado porphyran , foi encontrado para reduzir o edema e inibir a liberação de substâncias químicas mediadoras de alergias , tais como IgE e interferon, em animais.