casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Qual é a diferença entre o vitiligo e a leucodermia?

Leucoderma (leucoderma) é a despigmentação da pele marcada pela localização ou destruição dos melanócitos. Manchas brancas são estreitamente limitadas na pele. De acordo com RightHealth.com, o vitiligo é uma forma de leucodermia. O distúrbio cutâneo progressivo é chamado vitiligo quando a condição ocorre sem qualquer doença previamente associada que possa estar relacionada ao início da condição. Mayoclinic.com, Depression-guide.com e outros sites da web usam o termo vitiligo como sinônimos para descrever leucoderma.

Condição

Leucodermia (vitiligo) a desordem da pele é identificada pelas manchas brancas que se formam em pequenas áreas mas ampliar o corpo ao longo de um período de tempo. A condição afeta todas as idades e raças, mas geralmente começa a aparecer na pele entre as idades de 10 anos e 30 anos e é mais perceptível em pessoas com tons de pele mais escuros. O distúrbio cutâneo é mais um problema social do que uma doença, porque a condição da pele afeta a aparência do indivíduo, tornando a pele branca.

Sintomas

O sintoma mais conhecido do vitiligo é a perda de pigmento que produz leite manchas brancas na pele. A despigmentação aparece nas áreas expostas ao sol do corpo, como mãos, pés, rosto, braços e lábios. As membranas mucosas no interior de sua boca podem perder sua coloração. A camada interna do olho (retina) pode perder ou mudar de cor. Um sinal menos comum é o prematuro graying ou branqueamento do cabelo, couro cabeludo, cílios, sobrancelhas ou barba.

Padrões

A descoloração da pele associada a leucodermia ou vitiligo tem certos padrões associados com a doença. Quando a descoloração na pele é focal, as manchas na pele são limitadas a uma ou algumas áreas do corpo. Quando a despigmentação ocorre em um lado do corpo, a condição é segmentar. Se a perda de pigmento é simetricamente espalhada pelo corpo, a descoloração é o branqueamento generalizado da pele.

Causas

O mundo da medicina não sabe porque a despigmentação ocorre. Geralmente, as células da epiderme que produzem o pigmento escuro (melanina) em sua pele começam a morrer ou não produzem mais melanina, o que faz com que manchas brancas apareçam, aumentem e se espalhem lentamente pelo corpo. Existem várias teorias de porque o leucoderma ocorre: a condição é causada por um distúrbio do sistema imunológico, altos níveis de estresse, condições gástricas crônicas, vermes ou parasitas nas paredes intestinais, febre tifóide, queimaduras ou a condição pode ser hereditária. Diagnóstico

Um médico pode diagnosticar um paciente como tendo vitiligo observando a pele sob uma luz para determinar se a descoloração da pele tem uma aparência branca leitosa. Seu médico pode recomendar que você consulte um especialista geralmente um dermatologista que pode conduzir uma biópsia de pele para descartar outras causas da perda de pigmentação. Além disso, um exame de sangue pode ser feito para verificar os níveis dos níveis de hormônios, hormônios e vitamina B12. A autoimunidade pode estar associada à leucodermia e há três doenças sistemáticas: arenia perniciosa, hipertireoidismo e doença de Addison que podem ser contribuintes para a despigmentação da pele.

Tratamentos

Tratamentos para leucodermia (vitiligo) têm uma certa quantidade de eficácia e têm suas próprias limitações. O tratamento para a condição da pele pode incluir medicamentos internos, cremes tópicos, radioterapia, terapia de foto-sensibilidade e terapia de despigmentação. Consulte um médico ou especialista (dermatologista) para determinar qual curso de tratamento será melhor para você.