casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

5 coisas que você precisa saber sobre ganhar peso no Lexapro

Aprenda os prós e contras do Lexapro

O Lexapro (ou oxalato de escitalopram) é um medicamento prescrito para depressão e ansiedade. Alivia os sintomas de ambas as condições, alterando os níveis da substância química serotonina no cérebro. No entanto, é possível experimentar efeitos colaterais com o Lexapro. Algumas pessoas relatam ganho de peso, embora seja difícil dizer se o medicamento ou outros fatores são causa, uma vez que a medicação afeta pessoas diferentes de maneiras diferentes.

Fator nas Complexidades da Química Corporal

Muitos medicamentos prescritos para Transtornos do humor, como depressão e transtorno bipolar, podem promover ganho de peso. Pesquisadores não foram capazes de apontar as razões para isso, mas acreditam que isso tem a ver com mudanças hormonais no corpo em resposta à medicação. Estes medicamentos podem alterar a forma como o corpo lida com a insulina, um produto químico secretado pelo pâncreas que ajuda a processar os alimentos que ingerimos. Quando sentir-se melhor faz com que você fique com fome, ironicamente, outra forma que Lexapro pode afetar o ganho de peso é removendo os sintomas da depressão, incluindo a perda de apetite. Quando uma pessoa com depressão começa a se sentir melhor, ele pode achar que seu apetite retorna com força total. O aumento da alimentação naturalmente leva ao ganho de peso. Se o ganho de peso é causado por alterações na química do corpo ou por um apetite melhorado, as pessoas que tomam antidepressivos como Lexapro enfrentam um dilema. É ótimo para se sentir melhor, mas difícil de ver os quilos add on.

Modificar sua dieta para compensar

Se você notar o ganho de peso ao tomar Lexapro, modificar sua dieta. Adicione mais grãos integrais, frutas e legumes em suas refeições. Mude para leite com baixo teor de gordura ou desnatado e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Ficar com carnes magras e peixe, e cortar alimentos ricos em gordura, açúcar e sal. Se fazer mudanças na dieta é um desafio para você, pergunte ao seu médico ou nutricionista para maneiras de manter um peso saudável. Exercício as libras de distância Outra forma de combater o ganho de peso é exercitando regularmente. O exercício aeróbico, como caminhar ou nadar, geralmente é melhor para perda de peso. No entanto, o exercício que promove o tônus ​​muscular, como o treinamento de força ou yoga, também pode ajudar no controle de peso. Uma recomendação geral é exercitar-se durante 30 minutos por dia, cinco dias por semana. Se você está tendo problemas para começar, caminhe alguns minutos por dia no início e desenvolva-se a partir daí. Olhe para opções de academia locais ou considere se matricular em uma aula de yoga ou Pilates. Se um amigo ajudar, recrute um amigo para se exercitar com você.