casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Planos de Refeição para Crohns

A doença de Crohn é um distúrbio crônico que causa inflamação do trato digestivo. Pode ocorrer em qualquer parte do intestino, da boca ao ânus, mas é mais comumente encontrado no intestino delgado ou no cólon. Embora não exista uma dieta específica para a doença de Crohn, certos tipos de alimentos podem desencadear sintomas. Prestar atenção ao que você come pode ajudar a reduzir seus sintomas e promover a cura. Mais importante, você deve comer uma dieta saudável que inclua uma variedade de alimentos de cada um dos grupos de alimentos para garantir que você atenda às suas necessidades nutricionais.

Calorias

Seu apetite pode estar diminuído e a diarréia pode evitar você absorver adequadamente os nutrientes, aumentando suas necessidades de calorias. Consulte o seu médico para determinar quantas calorias você precisa comer por dia. Suas necessidades diárias de calorias podem chegar a 30 a 35 calorias por quilo de peso corporal, segundo a Washington State University.

Grãos

Os grãos fornecem energia ao corpo e podem ser sua principal fonte de calorias. O quanto você precisa comer todos os dias depende das suas necessidades diárias de calorias, mas procure pelo menos seis porções por dia. Quando a doença de Crohn estiver sob controle, você deve incluir mais grãos ricos em fibras, como pão de trigo integral, arroz integral, massa de trigo integral, aveia, cereais integrais e biscoitos integrais. Ao ter um surto, escolha mais alimentos de grãos de farinha refinada, como pão branco, massa branca e cereais de farinha refinada. Mantenha um diário alimentar para rastrear sua ingestão e sintomas. Você pode achar que certos alimentos, mesmo durante períodos em que sua doença está sob controle, causam dor abdominal e diarréia e a ingestão desses alimentos deve ser eliminada.

Inclua pelo menos 2 xícaras de ricas em nutrientes ", 3, [[Escolhas de frutas saudáveis ​​incluem maçãs, laranjas, uvas, bagas, melão, frutas secas, frutas enlatadas e suco. Durante períodos de surtos, escolha mais frutas com pouca fibra, como frutas enlatadas, purê de maçã, frutas cozidas sem sementes ou peles e suco.

Vegetais

Vegetais também são ricos em nutrientes e contêm grandes quantidades de vitamina A, vitamina C, potássio, folato, magnésio e fibras. Apontar para 2 a 2 1/2 xícaras de legumes por dia. Escolhas saudáveis ​​incluem feijão verde, espinafre, berinjela, tomate, abobrinha, cenoura, batata doce e batata branca. Você pode precisar evitar vegetais formadores de gás, como brócolis, repolho, couve-flor, cebola e pimentão. Legumes cozidos também tendem a ser melhor tolerados do que vegetais crus.

Carnes e Feijões

Carne e feijão fornecem proteína, ferro e zinco. A ingestão adequada de proteínas ajuda a manter a massa muscular e promover o crescimento e o desenvolvimento. Suas necessidades de proteína podem variar e podem ser aumentadas durante os surtos. Inclua pelo menos 5 oz. de carne ou feijão por dia no seu plano de refeições diárias. Escolha cortes mais magros de carne, como aves sem pele, peixe, costeletas de porco magras e filé mignon. Comer carnes com alto teor de gordura e fritas pode levar a diarréia e má absorção. As leguminosas podem aumentar o gás e a ingestão deve ser monitorada de perto pelos sintomas.

Dairy Foods

A Laticínios fornece ao seu corpo cálcio e vitamina D. Inclua três porções por dia para atender às suas necessidades. As escolhas incluem leite, iogurte e queijo. Você pode ter dificuldade para digerir o açúcar da lactose encontrado em produtos lácteos e pode estar em risco de deficiência de cálcio e doença óssea. Para atender às suas necessidades de cálcio, você pode experimentar produtos lácteos com baixo teor de lactose ou alternativas ao leite, como o leite de soja. Converse com seu médico se você estiver preocupado com a quantidade de cálcio e vitamina D que você está recebendo. Iogurte pode ser uma boa escolha de alimentos ricos em cálcio para você. As culturas ativas vivas, também conhecidas como probióticos, no iogurte digerem parcialmente a lactose melhorando sua tolerância. Estes probióticos também podem ajudar a reduzir a inflamação no intestino, de acordo com o Crohn e Colite Foundation of America. Gordura Enquanto a gordura é uma boa fonte de calorias, quantidades elevadas podem aumentar sua diarréia. A quantidade que você precisa a cada dia depende do seu nível de tolerância. A MyPyramid, do Departamento de Agricultura dos EUA, recomenda que adultos saudáveis ​​incluam pelo menos cinco porções de gordura por dia. Escolhas e tamanhos de serviço incluem 1 colher de chá. de manteiga, margarina, óleo ou maionese; 1 Colher de Sopa. de molho para salada; e 1 1/2 colher de chá. de manteiga de nozes.