casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Gema de ovo e lipídios

A American Oil Chemists 'Society define o termo "lipídio" como um ácido graxo e seus derivados e substâncias relacionadas tanto na estrutura quanto na função desses compostos. Em geral, os lipídios são substâncias que não podem se dissolver na água. A gema de ovo, a porção amarela do ovo, contém uma variedade de lipídios que fornecem energia e nutrientes para o embrião em desenvolvimento.

Gordura Total

Gordura, um tipo de lipídio, serve como fonte de energia para o seu corpo. Cada grama de gordura contém 9 calorias. Seu corpo também precisa de gordura para absorver vitaminas lipossolúveis, como vitamina A, D, E e K, adicionar estrutura às membranas celulares e estimular a produção de hormônios. O Instituto de Medicina define a faixa de distribuição de macronutrientes aceita para adultos com 19 anos ou mais como 20 a 35% de sua ingestão total de calorias. A faixa representa a quantidade de gordura necessária para fornecer nutrientes essenciais, reduzindo o risco de doenças crônicas. Uma gema de ovo contém 4,51 g de gordura total, ou lipídios, de acordo com o National Nutrient Database.

Gordura saturada

Toda a gordura da dieta consiste em átomos de carbono e hidrogênio. A maneira como esses átomos são organizados determina o tipo de gordura e como a gordura afeta o corpo. Gorduras classificadas como gorduras saturadas contêm átomos de carbono completamente cobertos por átomos de hidrogênio. Estes tipos de gordura permanecem sólidos à temperatura ambiente. A American Heart Association adverte que comer gordura saturada faz com que os níveis de colesterol no sangue aumentem. Por esse motivo, a AHA recomenda que você limite sua ingestão de gordura saturada a menos de 7% de suas calorias diárias totais, o que para uma dieta de 2.000 calorias equivale a cerca de 14 g de gordura saturada por dia. Cada gema de ovo contém 1,64 g de gordura saturada.

Gordura insaturada

As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas permanecem líquidas à temperatura ambiente. Estes tipos de gordura, comumente encontrados em óleos vegetais, nozes e sementes, não causam níveis elevados de colesterol no sangue. A AHA recomenda que a maioria de sua ingestão total de gordura consista em gorduras insaturadas. O consumo de gorduras insaturadas, especialmente no lugar de gorduras saturadas, pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Cada gema de ovo contém 1.995 g de gordura monoinsaturada e 0.715 g de gordura poliinsaturada.

Colesterol

O colesterol, um tipo de lipídio, desempenha um papel vital na função normal do corpo, e muito colesterol no sangue contribui para o aparecimento de doenças cardíacas. Gema de ovo contém uma quantidade significativa de colesterol dietético, 184 mg por ovo. A Cleveland Clinic relata que, para reduzir o risco de colesterol alto e doenças cardíacas, você deve limitar sua ingestão de colesterol para menos de 200 mg por dia. Comer apenas um ovo fornece quase a sua ingestão diária de colesterol. A Escola de Saúde Pública de Harvard relata que a maioria das pessoas saudáveis ​​pode ingerir um ovo inteiro por dia, o branco e a gema, sem aumentar o risco de doenças cardíacas.