casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Causas da Obesidade: Comendo e Hábitos Sociais

Embora seja fácil apontar para escolhas alimentares inadequadas e estilos de vida sedentários como causas óbvias de obesidade, elas não são as únicas causas. Outros fatores, que vão desde o status socioeconômico até o ambiente, determinam o risco de obesidade e podem afetar a facilidade com que você pode perder peso. Mesmo que você não possa necessariamente controlar todos os fatores que afetam seu peso, você pode fazer mudanças de estilo de vida e ajustes para viver a vida mais saudável possível.

Influência do Peso Seu círculo social mais próximo influencia o risco de obesidade, relatam pesquisadores em um estudo de grande escala publicado no New England Journal of Medicine publicado em 2007. Eles testaram uma teoria de que seu círculo social influencia fatores como atividade física e hábitos alimentares. Por exemplo, se o seu círculo social próximo se dedica à atividade física ou à alimentação saudável, é mais provável que você também o faça.

O estudo acompanhou mais de 12.000 pessoas em um período de 32 anos e examinou a influência do ganho de peso de uma pessoa entre seus contatos sociais. Eles descobriram que ter um amigo próximo ou cônjuge que se tornou obeso aumenta suas chances de se tornarem obesos em 57% e 37%, respectivamente.

Essas tendências não foram vistas entre os vizinhos, demonstrando que são os hábitos de seu círculo íntimo social. que têm mais influência sobre os hábitos que podem aumentar seu risco de desenvolver obesidade.

Comer em torno de outros influencia os hábitos alimentares

As pessoas tendem a comer mais quando em torno de outras pessoas e combinar sua ingestão com a de seus companheiros de alimentação, de acordo com uma revisão sistemática publicada no American Journal da Academy of Nutrition and Dietetics em 2014. Os pesquisadores não sabem ao certo por que isso acontece, mas teorizam que as pessoas têm um desejo natural de se conformar aos padrões de um grupo. Os autores do estudo apontam para essa influência social nos hábitos alimentares como fator de ganho de peso e obesidade. Com base em sua análise dos dados publicados, eles descobriram que quem você come influencia o que você escolhe comer e quanto consome. Isso significa que, se você tiver amigos com os quais você costuma comer e fazer escolhas alimentares precárias e comer grandes porções, é provável que esteja inclinado a fazer o mesmo.

Soda aumenta o risco de obesidade -

Além do seu grupo social, alguns dos seus próprios hábitos alimentares influenciam o risco de obesidade. Beber refrigerante é um exemplo. A soda é carregada de açúcar e não tem valor nutricional. Além disso, consumir regularmente refrigerante ou outros refrigerantes é um hábito que está diretamente ligado ao risco de ganho de peso e obesidade. Isso levou as autoridades de saúde a tomar medidas para desencorajar a ingestão de refrigerantes. Por exemplo, em 2012, o então prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, propôs uma proibição de refrigerantes de tamanho maior que 16 onças. A Suprema Corte de Nova York decidiu contra a proibição, de acordo com uma edição de junho de 2014 do New York Times.

Além disso, os pesquisadores revisaram estudos em 30 publicações para evidências de uma ligação entre refrigerantes e obesidade. Eles encontraram evidências suficientes de tal ligação, particularmente quando se trata de refrigerante, de acordo com os resultados publicados na edição de agosto de 2006 do American Journal of Clinical Nutrition. Eles concluíram que beber regularmente refrigerante pode ser um contribuinte chave para a epidemia de obesidade. Comer fora de casa influencia o peso

Se você escolhe comer com os outros ou não, comer fora de casa é outro hábito que os cientistas avisar pode aumentar o risco de obesidade. Pesquisadores estudaram uma população mediterrânea para avaliar os efeitos de comer fora de casa. Por muitos anos, os cidadãos dos países mediterrâneos comeram a maior parte de suas refeições em casa, até anos recentes. Depois de avaliar os padrões alimentares de mais de 9.000 adultos, os pesquisadores descobriram que comer fora era um fator de risco significativo para ganho de peso e obesidade; as pessoas que comiam duas ou mais vezes por semana pesavam mais do que as que comiam em casa. Além disso, 855 participantes tornaram-se obesos durante o acompanhamento de quatro anos. , , ] ]